Nice é uma cidade francesa que fica ali nas proximidades de Mônaco e Cannes, uma região bem rica e com boa demanda turística, e vendo esse mercado que a Emirates iniciou seus voos com o Airbus A380 neste último sábado (1º/07)para a cidade, partindo do Aeroporto de Dubai.

Anteriormente a companhia já realizava esse voo, porém com o Boeing 777-300ER, com menor capacidade de passageiros. De acordo com a Emirates, esse primeiro voo com o A380 teve passageiros da África, Ásia, Austrália e Oriente Médio. A aeronave recebeu o tradicional batismo após pousar no Aeroporto Internacional de Nice – Cote d’Azur.

O A380 que opera essa rota está equipado com 519 assentos em três classes, 429 na Classe Econômica no convés principal, 76 na Business Class e 14 na First Class. Por semana a Emirates terá cerca de 1150 assentos a mais na rota, para cada trecho.

A Emirates relata que não fez nenhuma alteração nos horários dos voos dessa rota. O voo EK077 decola de Dubai às 08h45, com pouso em Nice às 13h40. O voo EK078 decola de Nice às 15h40 e pousa em Dubai às 00h10 do dia seguinte. Todos os horários são locais. O voo dura cerca de 6h55.

Um grupo de spotters se reuniram para esperar o A380. Foto – Emirates/Divulgação

 

Luxo em Nice

A Emirates perguntou para si, a possibilidade do passageiro de primeira classe alcançar a famosa Mônaco também voando. E para isso ela está com uma parceria com a Monacair para fazer o translado entre o Aeroporto de Nice e Mônaco, um trecho de 26 km que pode custar 79 € para o passageiro da Business Class e 109 € para o passageiro da Economy Class, o passageiro da First Class não pagará pelo trajeto realizado de helicóptero.

Detalhe, o serviço de transferência para o Heliporto de Mônaco também inclui uma Limousine, desde o heliporto até o destino final do passageiro. Um luxo total.

Além disso a companhia também disponibiliza gratuitamente para seus passageiros da First e da Business Class um serviço de motorista particular para chegar até o aeroporto de Nice, isso sem custos extras, além de acesso ao lounge da Emirates em Dubai.