Emirates Dubai
Foto: Emirates

A Emirates foi reconhecida por seus excelentes serviços de transporte terrestre com prêmios RoSPA em várias categorias, em cerimônia realizada recentemente pela primeira vez em Dubai.

Como a única companhia aérea a receber reconhecimento por três anos consecutivos, a equipe da Emirates conquistou ouro em três categorias principais: Prêmio de Segurança da Frota, Prêmio de Saúde e Segurança e Prêmio de Segurança no Lazer.

A equipe também ganhou o cobiçado prêmio de Equipe do Ano em Saúde e Segurança (do Oriente Médio) pela segunda vez em três anos, demonstrando resultados tangíveis em seu desempenho de segurança operacional, sistemas de governança de saúde e segurança e precauções abrangentes de COVID-19 para proteger suas equipes e seus clientes.

Nos Emirados Árabes Unidos, a Emirates opera uma frota de mais de mil veículos para transportar passageiros de primeira classe e classe executiva, tripulação de cabine e cabine de voo, além de outros funcionários de e para o local de trabalho, com uma média de 2,5 milhões de viagens de carro em um ano normal.

Também estabeleceu padrões e protocolos para que os prestadores de serviços transportem clientes premium de e para o aeroporto com conforto e segurança, como parte de seu serviço exclusivo Emirates Chauffeur Drive.

Um dos vários benefícios para a tripulação de cabine da Emirates é um serviço de transporte de última geração dedicado entre a acomodação de primeira classe e o aeroporto. Os pilotos da Emirates são conduzidos por motoristas entre a sua casa e o aeroporto. Os funcionários da Emirates e da dnata que trabalham em terra também são transportados de e para o trabalho.

A RoSPA (the Royal Society for the Prevention of Accidents) é uma organização do Reino Unido com foco na promoção e viabilização da saúde e segurança ocupacional e segurança rodoviária, doméstica, de lazer e educação em todo o mundo.

Os candidatos aos prêmios RoSPA anuais são analisados por um painel de avaliadores independentes, de forma rigorosa, que exige evidências comprovadas dos sistemas de gestão de saúde e segurança dos candidatos aos prêmios, incluindo aspectos como avaliações de riscos, auditorias de segurança e iniciativas de educação em segurança.

Na edição de 2022, a RoSPA recebeu mais de 2 mil inscrições de empresas do mundo todo.