Emirates pousa na Cidade do México pela primeira vez

Foto - Divulgação Emirates

A Emirates comemorou o voo inaugural da sua nova rota diária de Dubai para a Cidade do México passando por Barcelona. O Boeing 777-200LR da Emirates pousou na Cidade do México ontem às 16h15, horário local, marcando o primeiro voo de passageiros para o México da Emirates.

O voo EK255 da Emirates levou um grupo de convidados VIP e representantes da imprensa a bordo e foi recebido com uma saudação de canhão de água no Aeroporto Internacional do México.

Salem Obaidalla, vice-presidente sênior de operações comerciais da Emirates nas Américas, disse: “Estamos empolgados com o início desse novo capítulo na história da Emirates, oferecendo uma conexão perfeita entre Dubai, Barcelona e Cidade do México. Esperamos que esse serviço gere alta demanda e melhore as conexões de negócios, cultura e lazer, além de promover o turismo e o comércio entre esses mercados.”

“A chegada da Emirates na Cidade do México via Barcelona ontem foi resultado de muito planejamento e trabalho. Gostaríamos de agradecer às autoridades e aos nossos parceiros na Espanha e no México pelo apoio à nova rota; esperamos oferecer nossos produtos exclusivos e serviços premiados aos passageiros”, acrescentou ele.

Foto – Divulgação Emirates

A aeronave utilizada na rota é o recém-reformado Boeing 777-200LR de duas classes da Emirates, que oferece 38 assentos da Classe Executiva em layout 2-2-2 e 264 assentos na Classe Econômica. Os assentos da Classe Executiva apresentam o mesmo design e formato dos mais recentes assentos reclináveis da Emirates, mas com dois centímetros a mais na largura, aumentando o conforto durante o voo.

Além disso, a nova cabine da Classe Executiva possui uma área social, exclusiva da frota de Boeing 777-200LR. A área do minilounge oferece alguns petiscos, como batatas crisps, sanduíches e frutas, além de bebidas para os clientes durante o voo. Os assentos da Classe Econômica da aeronave 777-200LR também foram atualizados com a mais recente paleta de cores de tons suaves de cinza e azul. Os assentos ergonômicos estão equipados com apoios de cabeça de couro, com painéis laterais flexíveis e também podem ser ajustados verticalmente, oferecendo apoio ideal.

Os clientes de todas as classes têm ao seu dispor até 4.500 canais on-demand no sistema de entretenimento ice, com 600 filmes, mais de 200 horas de programas de TV e milhares de músicas. A aeronave também oferece rede Wi-Fi e TV ao vivo em todas as classes.

Foto – Divulgação Emirates

O novo voo da aeronave 777 também pode transportar até 14 toneladas de carga, abrindo o acesso a mercados mais globais para exportações de produtos do México, como abacates, frutinhas silvestres e outros produtos frescos. A Emirates SkyCargo tem voos de transporte de carga entre Dubai e a Cidade do México desde 2014, e desde abril de 2018 transportou mais de 33 mil toneladas de carga nessa rota.Cidade do México é a capital e a maior cidade do México, além de ser a mais populosa da América do Norte. A capital do México é um dos centros culturais e financeiros mais importantes das Américas, representando quase um terço do PIB do país. Localizada no Vale do México, a uma altitude de 2.240 metros, a cidade tem atrações famosas, como seu centro histórico conhecido como Zocalo, um Patrimônio Mundial da UNESCO. A Cidade do México também é uma importante cidade comercial e industrial, especificamente nos setores automotivo, farmacêutico e de suprimentos médicos.


Dubai também está crescendo em popularidade entre os viajantes mexicanos, com muitas ofertas atraentes, incluindo lojas de classe mundial, arquitetura eclética e marcos emblemáticos, incluindo o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, e um dos maiores shoppings do mundo, o Dubai Mall. Os turistas gostam de visitar a cidade para aproveitar o sol o ano inteiro, praias deslumbrantes e ótimas opções de restaurantes, incluindo restaurantes com estrelas Michelin.

Os cidadãos do México, da Espanha e dos Emirados Árabes Unidos não precisam de visto para visitar esses três países, e podem aproveitar o novo voo diário da Emirates para viajar entre esses destinos com estilo e conforto. O voo EK255 da Emirates sai de Dubai às 03h30, horário local, chega à Barcelona às 08h00 e parte às 09h55 para a Cidade do México, chegando às 16h15 no mesmo dia. O voo de volta EK256 sai da Cidade do México às 19h40, horário local, chega à Barcelona no dia seguinte às 13h25, depois sai de Barcelona às 15h10 com destino a Dubai, onde chega às 00h45 no dia seguinte, facilitando as conexões para outros destinos na Índia, no Sudeste Asiático e no Oriente Médio.

DEIXE UMA RESPOSTA