Emirates quer aumentar sua frota em 30% até o final de 2025

Emirates voos 777 Rio de Janeiro Brasil Argentina
Foto - Emirates

O presidente da companhia aérea Emirates, Tim Clark, revelou planos ambiciosos de aumentar a frota da companhia em 30% antes do final de 2025.

Em uma entrevista à série de podcasts da Emirates World Interviews com Steve Harvey, Clark disse que a companhia aérea cresceu a uma taxa média entre 14 e 20% (por ano) nos últimos 20 anos, mas atualmente está passando por um período de consolidação.

Ele disse: “Em algum momento, teve que se estabilizar. Existem tantas cidades para as quais você pode voar. Chegamos à situação em que alcançamos esse tipo de consolidação, onde temos a frota operando amplamente na rede em que estamos trabalhando e está funcionando muito bem. ”

No entanto, Clark disse que o “fim” da aeronave A380 forçou a companhia aérea a procurar alternativas. Como resultado, a Emirates deve receber uma série de novas aeronaves, incluindo aviões do modelo A330neo, A350XWB e 787 e 777X.

“O que vemos agora é que começaremos a pegar essas aeronaves no primeiro trimestre de 2021 e continuaremos a aumentar, trazendo-as entre 2021 e 2025 e, nesse período, você verá a rede crescer e florescer em muitos lugares da África. Vamos voar para outros lugares na região do Oriente Médio, Ásia e Estados Unidos e também na América do Sul”, disse Clark.

“Estamos apenas consolidando a transição da frota para aeronaves mais eficientes em termos de combustível e mais rentáveis ​​para nós, mantendo os altos níveis de produto e oferecendo uma rede própria de 350 aviões, possivelmente com FlyDubai serão 450 ou 500 aeronaves voando provavelmente para 450 destinos.”

Para a sua expansão a Emirates diz contar com uma capacidade de 120 milhões de passageiros por ano no Aeroporto Internacional de Dubai (DXB), enquanto o Dubai World Central vai ter capacidade para 150 milhões de pessoas por ano.

 

Via – Arabian Business

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap