Emirates quer retomar 100% dos seus voos em 2022

A Emirates está com sua nova perspectiva de demanda na mão, e espera retomar 100% dos seus voos no período pré-COVID em 2022, logicamente, com alguns ajustes de malha por causa da dividida demanda.

Apesar disso, essa nova perspectiva de recuperação da Emirates demonstra que alguns aviões precisarão ficar ociosos pelo menos pelos próximos dois anos, visto que a frota inteira não estará na ativa até meados de 2022.

Durante uma entrevista ao Financial Times o presidente da Emirates, Tim Clark, disse: “Não estamos nos livrando de mais nenhuma aeronave, além dos três (A380) já aposentados e outros nove B777 que estavam programados para deixar a frota este ano”.

A Emirates continua com seu planejamento normal de aposentar definitivamente alguns aviões em 2021 e 2022. A companhia, no entanto, não fala sobre a entrega de novos aviões encomendados anteriormente, como o 777-9X, que está programado para ser entregue em 2021.

Além disso, a Emirates diz que deve reduzir seu quadro de funcionários, para evitar que mais caixa seja queimado, mas por enquanto não há uma perspectiva firme.

 

DEIXE UMA RESPOSTA