Emirates Tel Aviv Israel
Foto: Emirates

A Emirates inaugurou o seu mais novo destino, Tel Aviv em Israel. Utilizando um Boeing 777-300ER, o voo inaugural contou com a presença de diversas autoridades do país além dos executivos da companhia.

Refletindo a importância desta nova conexão de transporte aéreo, a delegação de alto nível a bordo do voo inaugural incluiu: Sua Excelência Abdulla Bin Touq Al Marri, Ministro da Economia dos Emirados Árabes Unidos; Sua Excelência Mohamed Al Khaja, Embaixador dos Emirados Árabes Unidos em Israel; Sua Excelência Amir Hayek, Embaixador de Israel nos Emirados Árabes Unidos; Waleed Al Naqbi, administrador sênior — Coordenação e Acompanhamento do Ministério da Economia dos Emirados Árabes Unidos; Richard Mintz.

Assessor do Embaixador dos Emirados Árabes Unidos nos Estados Unidos; Ahmad AlMarri, economia e turismo de Dubai, chefe da região — GCC & Mena Operações Internacionais; Abdulhamied Seddiqi, vice-presidente da Seddiqi Holding; e o Ross Kriel, diretor da Kosher Arabia.

Os executivos da Emirates a bordo incluíram: Adel Al Redha, diretor de operações; Abdulla Al Hashimi, vice-presidente sênior da divisão Group Security; Adil Al Ghaith, vice-presidente sênior comercial para a região do Golfo, Oriente Médio e Ásia Central; David Broz, vice-presidente de assuntos aeropolíticos e da indústria; e o Jeffrey Van Haeften, vice-presidente comercial de vendas globais de carga global.

O voo EK931 da Emirates foi recebido com uma saudação de canhão de água no aeroporto Ben Gurion, atraindo a atenção de viajantes, fãs da aviação e convidados de todo o setor para assistir à chegada do primeiro voo da companhia aérea.

No pouso, a delegação VIP foi recebida por Merav Michaeli, Ministra dos Transportes e Segurança Rodoviária de Israel.

Após a cerimônia de boas-vindas, a Emirates apresentou o interior da sua mais recente aeronave Boeing 777 Game Changer para os funcionários do governo e convidados.

A aeronave apresenta as primeiras suítes de Primeira Classe totalmente fechadas do mundo com janelas virtuais e serviço de quarto, oferecendo o máximo em luxo e privacidade, além de muitos outros detalhes úteis para garantir o conforto do cliente em todas as classes de cabine.

Foto: Emirates

A Emirates vai operar um voo diário na rota Dubai-Tel Aviv usando seu Boeing 777-300ER de três classes, oferecendo oito suítes privativas na Primeira Classe, 42 assentos reclináveis na Classe Executiva e 304 assentos espaçosos na Classe Econômica.

Merav Michaeli, Ministra dos Transportes e Segurança Rodoviária de Israel, disse:Os laços entre Israel e os Emirados Árabes Unidos são laços econômicos estratégicos e são fundamentais para fortalecer nossa posição diante das ameaças em constante mudança no Oriente Médio.”

“Em minha última visita aos Emirados Árabes Unidos, assinei acordos que facilitarão o comércio e a mobilidade entre nós, a mobilidade como ferramenta para capacitar os cidadãos e as economias dos dois países. O passo que demos hoje vai além da aviação, é um importante passo político que une os países e fortalece nosso compromisso mútuo.”

Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates, disse: “Estamos animados com o lançamento do voo para Tel Aviv, que expande a nossa malha. Desde que anunciamos os planos para incluir Tel Aviv em nossos sistemas globais de reservas, estamos recebendo uma forte demanda de viajantes — não apenas em Israel, mas também de vários dos nossos destinos, incluindo de e para os Emirados Árabes Unidos.”

“Parte da alta demanda também vem da Austrália, Indonésia, Brasil, Estados Unidos e Filipinas. Isso reflete a força do nosso produto, do alcance da nossa malha global e da eficiência do nosso hub em Dubai para conexões mundiais. Nosso novo serviço fornecerá oportunidades de turismo, comércio e negócios.”

“Estamos ansiosos para receber nossos clientes que vão aproveitar o produto da Emirates em terra e a bordo e desfrutar de uma experiência única em todas as classes. Aproveitamos esta oportunidade para agradecer aos nossos amigos e parceiros pelo apoio ao lançamento deste voo.”

Os horários dos voos da Emirates de e para Tel Aviv foram programados para fornecer acesso conveniente a Dubai e conexões para destinos populares como Austrália, Filipinas, Maldivas, Sri Lanka, Tailândia e Vietnã.

Além disso, a parceria de codeshare da Emirates com a flydubai oferece aos viajantes ainda mais opções na conexão em Dubai, fornecendo o acesso à rede combinada das duas operadoras, que abrange 210 destinos em 100 países.

Os viajantes que procuram pacotes de viagem premium bem selecionados para Dubai e outros destinos populares da Emirates com ótimo valor também podem reservar suas férias com a Emirates Holidays para desfrutar de uma solução de viagem personalizada completa.

As fortes relações bilaterais entre os Emirados Árabes Unidos e Israel são evidentes, com aumento do número de empresas criadas após a assinatura dos históricos Acordos de Abraão. Atualmente, mais de 500 empresas israelenses operam nos Emirados Árabes Unidos, e o comércio entre os Emirados Árabes Unidos e Israel deve movimentar US$ 2 bilhões até o final deste ano.

O novo voo da Emirates ajudará a promover mais conexões de negócios e turismo. Ao fornecer a conectividade vital com sua extensa malha global, a nova rota Dubai-Tel Aviv ajudará os dois países no avanço de sua cooperação econômica em vários áreas, incluindo tecnologia, saúde, educação, investimento, entre outros.

Como facilitadora do comércio, a Emirates SkyCargo vai oferecer a capacidade média de 20 toneladas em cada voo em seu porão, transportando as principais exportações israelenses, como frutas e legumes, produtos farmacêuticos, máquinas industriais, eletrônicos, metais e outros bens de alto valor para os Emirados Árabes Unidos e outros mercados internacionais.

A companhia aérea também deve transportar matérias-primas de manufatura e componentes, semicondutores e encomendas de comércio eletrônico para Israel.

Mais de 300 mil israelenses visitaram os Emirados Árabes Unidos nos últimos dois anos, apesar das restrições da pandemia, de acordo com o Departamento de Economia e Turismo de Dubai, e esse número deve aumentar com o relaxamento das restrições de viagem.

Os voos da Emirates para Tel Aviv operam como EK931 e EK932. O voo diário sai às 15h50, chegando ao seroporto Ben Gurion às 18h00, horário local. O voo de volta parte de Tel Aviv às 19h55, chegando a Dubai às 23h59, horário local.

Os clientes israelenses que voarem pela Emirates de e para Tel Aviv vão ter a experiência premiada da companhia aérea, com produtos inovadores e toques personalizados em todas as classes de cabine, além da calorosa hospitalidade da tripulação de cabine da companhia aérea, de 130 nacionalidades.

Os clientes também podem saborear menus preparados na hora, incluindo refeições kosher, disponíveis para solicitação antecipada em todos os voos, e aproveitar o sistema de entretenimento da Emirates, o ice, que oferece mais de 5 mil canais de entretenimento, incluindo filmes e outros conteúdos em hebraico.

 

 

Com informações da Emirates