A Emirates realizou nesta sexta-feira (29/11) um voo especial, utilizando um Airbus A380 com a pintura “Ano da Tolerância” e passageiros de 145 países no interior desse grande avião.

A vibrante decoração do ‘Ano da Tolerância’ retrata um panorama de pessoas de diversas origens e culturas, de mãos dadas em solidariedade, comemorando a mensagem de multiculturalismo dos Emirados Árabes Unidos. As ilustrações coloridas está nos dois lados da aeronave.

Após sua estréia esta aeronave voará na frota da Emirates com mais de 50 destinos nos próximos doze meses para espalhar mensagens de tolerância e respeito mútuo onde quer que aterrissar.

Acho que já identificamos os brasileiros a bordo. 😀

A empresa o voo EK 2019 decolando de Dubai e pousando em Dubai, com duração média de 01h30. A aeronave decolou com os 541 passageiros já citados, de 145 nacionalidades.

A companhia aérea tentou dar as boas-vindas ao maior número possível de nacionalidades no voo EK2019, para uma viagem especial em todos os sete emirados. Após o check-in, os passageiros foram recebidos pela tripulação da Emirates e foram convidados a tirar fotos da lembrança para marcar o evento especial. Os passageiros também puderam escrever seus nomes e desejos para o Ano da Tolerância em um mural de mensagens especial. Antes do embarque, um selo personalizado para marcar esse voo especial era colocado em cada cartão de embarque como lembrança adicional para os passageiros.

O Voo EK 2019 foi comandado pelo capitão Abbas Shaban e pelo capitão Sheikh Saeed Al Maktoum, dos Emirados Árabes Unidos, e pela copiloto Karin Arning, da Alemanha.

Os 22 tripulantes de cabine do voo EK 2019 vieram de 18 países e foram liderados por Jafar Hamad, que nasceu nos Emirados Árabes Unidos. Em um voo normal, a tripulação da cabine da Emirates representa até 15 nacionalidades, que atende passageiros de até 50 nacionalidades.


Uma vez a bordo e pronto para decolar, o conteúdo especial do Ano de tolerância estava disponível no gelo para visualização por todos os passageiros. Pouco antes da descida para pouso, um Adjudicador Oficial do GUINNESS WORLD RECORDS, que estava a bordo para verificar a contagem de nacionalidades, anunciou oficialmente um novo título do GUINNESS WORLD RECORDS para a maioria das nacionalidades em uma aeronave.

Quando os passageiros desembarcaram, eles receberam certificados de participação dessa atividade histórica. Uma cerimônia foi realizada em frente à aeronave para marcar o recorde, e uma foto de grupo com todos os 541 passageiros foi tirada em frente ao A380 da Emirates.