Emirates SkyCargo apresenta novas operações de fretamento do Airbus A380 como cargueiro

A Emirates SkyCargo começou a utilizar sua aeronave Airbus A380 em operações de fretamento de carga selecionadas para transportar a carga necessária com urgência em sua rede. O primeiro ‘mini cargueiro’ da Emirates A380 transportou com sucesso suprimentos médicos entre Seul e Amsterdã, via Dubai.

Trabalhando em colaboração com as equipes de Engenharia e Operações de Voo da Emirates, a transportadora de carga aérea otimizou a capacidade de carga do Airbus A380 para transportar com segurança cerca de 50 toneladas de carga por voo no compartimento de carga da aeronave.

A Emirates SkyCargo introduziu operações dedicadas de carga na aeronave A380 em resposta ao aumento na demanda por capacidade de carga aérea necessária para o transporte urgente de mercadorias essenciais, incluindo suprimentos médicos para combater COVID-19 em regiões que estão passando por uma segunda onda da pandemia.

A Emirates SkyCargo está trabalhando para otimizar ainda mais a capacidade de suas aeronaves Airbus A380 por meio de medidas como o carregamento de assentos de carga e planejou mais voos de carga dedicados em aeronaves para o mês de novembro.

Com uma rede de destinos espalhada por seis continentes, a Emirates SkyCargo continuou a apresentar soluções de carga inovadoras em linha com as condições de mercado em rápida evolução desde o início da pandemia COVID-19.

A divisão de frete da Emirates oferece uma variedade de opções de capacidade de carga e conectividade para melhor atender às necessidades de seus clientes. A Emirates SkyCargo opera voos de carga dedicados em suas aeronaves Boeing 777-F e Boeing 777-300ER, incluindo 14 aeronaves de passageiros Boeing 777-300ER modificadas com assentos removidos da Classe Econômica para volume de carga adicional.

Por meio de sua capacidade de resposta e agilidade, a transportadora de carga aérea foi capaz de manter o fluxo de mercadorias essenciais e o comércio nos mercados internacionais durante a pandemia, muitas vezes fornecendo uma linha de apoio muito necessária para comunidades em todo o mundo.


Assumindo a liderança na cadeia de fornecimento para a distribuição global de uma vacina COVID-19, a Emirates SkyCargo anunciou recentemente que montou o maior centro aéreo do mundo em conformidade com o PIB da UE em Dubai dedicado à vacina COVID-19. Além da infraestrutura de classe mundial adequada para o uso específico para o armazenamento da vacina, a instalação também seria capaz de oferecer serviços de valor agregado, como reembalagem, recongelamento e redistribuição da vacina. 

A companhia aérea de carga também montou uma equipe de resposta rápida para coordenar os pedidos de movimentação da vacina.

A Emirates SkyCargo oferece atualmente capacidade de carga em voos regulares para 135 destinos em todo o mundo.

 

Via: Emirates SkyCargo

DEIXE UMA RESPOSTA