Advertisement

Emirates SkyCargo completa 10 anos operando voos para Viracopos

A Emirates SkyCargo recentemente alcançou marcos importantes em suas operações globais de cargueiros. A divisão de transporte de carga da Emirates completou há pouco tempo 10 anos de voos dedicados ao transporte de carga usando suas aeronaves Boeing 777F para Viracopos no Brasil e cinco anos para Bruxelas.

A transportadora de carga aérea iniciou voos de cargueiros para Viracopos em 31 de outubro de 2010 e para Bruxelas em 25 de outubro de 2015.

Os cargueiros Boeing 777 da Emirates estão no centro das operações de carga da transportadora desde 2009, com capacidade para transportar até 100 toneladas de carga por voo; além disso, possuem portas principais largas, permitindo o transporte de cargas pesadas e de grandes dimensões.

Durante a pandemia da COVID-19, a frota da Emirates SkyCargo de 11 aeronaves Boeing 777-F realizou um número importante de operações de carga programadas e fretadas em todo o mundo para transportar suprimentos médicos, como EPIs e produtos farmacêuticos. Hoje, os cargueiros da Emirates operam para mais de 30 destinos em todo o mundo.

Viracopos é atualmente um dos dois aeroportos conectados pela Emirates SkyCargo no Brasil. A transportadora de carga aérea também oferece capacidade de carga nos voos de passageiros operados pelas aeronaves Boeing 777-300ER para São Paulo. Os dois aeroportos servem de conexão para o centro industrial e tecnológico do Brasil.

Durante toda a pandemia da COVID-19, a Emirates desempenhou um papel importante na manutenção da conectividade de carga aérea entre o Brasil e o restante do mundo, ajudando no transporte de produtos essenciais, como suprimentos médicos e farmacêuticos para o Brasil, e levando itens exportados pelo Brasil para outros mercados internacionais.

A Emirates SkyCargo começou a operar cargueiros para Bruxelas em 2015, um ano após o lançamento dos voos de passageiros. Os voos de cargueiros foram introduzidos para complementar a capacidade de carga disponível nos voos de passageiros para o transporte de mercadorias, como produtos farmacêuticos e perecíveis.

Bruxelas é uma das mais de 30 cidades envolvidas na iniciativa de “corredores de produtos farmacêuticos” da Emirates SkyCargo, criada para melhorar a proteção de produtos farmacêuticos que exigem refrigeração desde a origem ao destino. Hoje, a Emirates SkyCargo oferece transporte de carga para clientes na Bélgica em 10 voos semanais, incluindo dois operados em cargueiros Boeing 777.

A Emirates SkyCargo é um importante facilitador do comércio internacional, conectando mais de 130 destinos de seis continentes com voos de carga. A transportadora de carga aérea oferece capacidade de carga em sua frota de aeronaves de fuselagem larga, incluindo 11 cargueiros Boeing 777.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Carga, Cargo, Emirates, usaexport