Emirates SkyCargo transporta o primeiro lote de vacinas Pfizer-BioNTech COVID-19 para a Autoridade de Saúde de Dubai

Foto: Emirates

A Emirates SkyCargo atingiu mais um marco ao voar em vacinas COVID-19 fabricadas pela Pfizer-BioNTech para os Emirados Árabes Unidos pela primeira vez para a Autoridade de Saúde de Dubai (DHA). As vacinas foram transportadas de Bruxelas no voo EK 182 da Emirates em 22 de dezembro de 2020, chegando ao Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) às 22h15, horário local.

HH Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e executivo-chefe do Grupo Emirates disse: “A Emirates tem o orgulho de transportar o primeiro lote de vacinas Pfizer para COVID-19 nos Emirados Árabes Unidos para a Autoridade de Saúde de Dubai.”

“Nosso ecossistema de saúde desempenhou um papel absolutamente crítico em todas as etapas da luta contra o COVID-19. Gostaria de agradecer a todos que trabalharam incessantemente durante o último ano para proteger a vida dos mais vulneráveis ​​contra a doença.”

“Em reconhecimento à sua imensa contribuição para o bem-estar de todos nos Emirados Árabes Unidos, foi uma honra transportar essas vacinas gratuitamente em nosso voo. ”

Nabil Sultan, vice-presidente sênior de divisão da Emirates, Cargo, disse: “Na Emirates SkyCargo, estamos fazendo nossa parte para nos unir aos esforços de Dubai para combater a pandemia COVID-19. Graças à gestão eficaz da pandemia pela liderança visionária de Dubai, a cidade manteve sua posição como um centro logístico global para conectar cargas vitais, incluindo PPE, suprimentos médicos, vacinas, alimentos e outros itens essenciais. 

A Emirates SkyCargo montou o maior hub do lado aéreo do mundo dedicado à distribuição de vacinas COVID-19 e estamos prontos para apoiar não apenas Dubai, mas países ao redor do mundo, incluindo mercados com infraestrutura limitada de cadeia de frio com nossos recursos avançados. Ao transportar vacinas COVID-19 através de nossa extensa rede.

Foto: Emirates

Na chegada ao DXB, os contêineres com as vacinas foram descarregados prioritariamente da aeronave e, em seguida, levados para a unidade farmacêutica dedicada da Emirates SkyPharma da Emirates SkyCargo para aguardar liberação para entrega.


A Emirates SkyCargo conhece bem o transporte de vacinas e outras cargas farmacêuticas sensíveis à temperatura. A transportadora tem mais de duas décadas de experiência no transporte de produtos farmacêuticos em suas aeronaves e montou instalações de ponta com certificação EU GDP dedicadas ao armazenamento e manuseio de cargas farmacêuticas em Dubai. 

A Emirates SkyCargo também estabeleceu um programa global Pharma Corridors trabalhando com agentes de solo e aeroportos locais nas principais estações de origem e destino farmacêuticas para proteção aprimorada da cadeia de resfriamento. A rede farmacêutica atual cobre mais de 30 cidades em todo o mundo, incluindo Bruxelas.

Mais recentemente, a Emirates SkyCargo montou o maior centro de distribuição e armazenamento do lado ar do mundo para vacinas COVID-19 em Dubai, com capacidade para armazenar até cerca de 10 milhões de doses de vacina na faixa de temperatura de 2-8C em qualquer ponto de Tempo. 

Com sua infraestrutura avançada, ampla rede e moderna frota de aeronaves de grande porte, a Emirates SkyCargo pode transportar vacinas COVID-19 com rapidez e segurança de locais de fabricação para destinos em seis continentes. A Emirates SkyCargo já começou a distribuição de vacinas COVID-19 de uma variedade de fabricantes e locais.

 

Via: Emirates

DEIXE UMA RESPOSTA