Emirates
Foto - Divulgação

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou uma operação especial da Emirates, exclusivamente para realizar um voo entre o Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, e São José dos Campos, a capital da aviação brasileira.

O voo realizado pela Emirates é uma derivação de uma rota “comum” operada pela companhia aérea, e estima-se que seja utilizada para embarcar o satélite Amazônia 1, desenvolvido pelo INPE em São José dos Campos. Este será lançado na Índia.

A rota a ser operada pela Emirates parte de Dubai, fazendo escala em Dacar e no Rio de Janeiro, após o Boeing 777F deve pousar no Aeroporto de Guarulhos e do mesmo decolar rumo à São José dos Campos. Da capital da aviação brasileira, o 777F da companhia vai direto para Dacar e depois Dubai, hub da Emirates.

A aeronave pousa em Guarulhos às 03h10 do dia 22 de dezembro, decolando para São José dos Campos às 05h20 do mesmo dia 22, o pouso deve ocorrer cerca de 20 a 30 minutos depois da decolagem, no início do dia.

A decolagem de São José dos Campos está prevista para ocorrer às 08h30 do dia 22 de dezembro, após o embarque da carga rumo à Dacar e Dubai.

Vale ressaltar que essa operação, por ser um voo não regular e fretado, pode sofrer atrasos nos horários, bem como ser cancelada pela companhia aérea. Vamos manter nosso público atualizado sobre este voo nos próximos dias.

O Amazonia 1 é o primeiro satélite de Observação da Terra completamente projetado, integrado, testado e operado pelo Brasil. 


DEIXE UMA RESPOSTA