Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Emirates deu um novo sentido para os seus antigos outdoors na África do Sul, transformando o material PVC Flex em centenas de sacolas reutilizáveis.

Para divulgar a mensagem de sustentabilidade e causar um impacto positivo nas comunidades locais, os painéis publicitários coletados em toda a África do Sul ganharam uma vida nova e o material resistente PVC Flex foi reciclado para produzir mochilas escolares, que foram doadas aos alunos da Escola Primária Emfundisweni, em Alexandra.

No total, 517m² de material PVC Flex foram coletados e levados para Johanesburgo, onde o empresário Raymond Phiri, da Motion Bags em Soweto, foi contratado pela Emirates para desenhar e criar as mochilas e sacolas.

Raymond Phiri e sua equipe talentosa, com o apoio da Just Bags, outra empresa local, ajudaram a realizar o projeto, criando 200 mochilas escolares e 125 sacolas de compras.

“A mudança para um estilo de vida sustentável ganha mais importância a cada dia, então precisamos assumir um papel ativo na redução da nossa pegada de carbono e causar um impacto onde for possível”, disse Fouad Caunhye, gerente regional da Emirates África do Sul. “Este projeto não apenas nos deu essa oportunidade, como também permitiu o engajamento com a nossa comunidade de uma maneira significativa. A parceria com o empresário local Raymond Phiri para criar as mochilas que trarão alegria às crianças fortalecerá os laços estreitos que a Emirates já possui com a África do Sul e seu povo.”

“Este projeto tocou o meu coração, porque eu sei como é não ter uma mochila enquanto as outras crianças têm”, disse Raymond Phiri, proprietário da Motion Bags. “Essas mochilas são impermeáveis, muito fortes e resistentes. Os alunos da 1ª série que receberem essas mochilas podem usá-las até a 7ª série.”

Fouad Caunhye e representantes do escritório local da companhia aérea em Johanesburgo visitaram a escola primária para entregar as mochilas de material reciclado a 200 alunos. As mochilas incluíam materiais escolares e livros de atividades dos produtos de bordo da Emirates para crianças.


“Foi muito bom ver a felicidade dos nossos alunos quando receberam as mochilas novas”, disse Thembakazi Giyama, diretor da Escola Primária Emfundisweni, em Alexandra. “Eu gostaria de agradecer à Emirates por realizar essa iniciativa fantástica. É ainda mais especial saber que a ideia por trás das mochilas é o futuro sustentável dos nossos filhos.”

A Emirates continua a ser uma companhia aérea com responsabilidade ambiental. “Com o tempo, adotamos várias práticas sustentáveis, que incluem nossos cobertores sustentáveis produzidos com garrafas 100% recicladas e uma nova frota de aeronaves que utilizam combustível eficiente”, disse Caunhye.

Em 2017, a Emirates começou a usar cobertores sustentáveis produzidos com garrafas plásticas 100% recicladas. A tecnologia patenteada ecoTHREAD™ permite produzir um cobertor com 28 garrafas plásticas recicladas. Estima-se que até o final de 2019, os cobertores de material reciclado da Emirates terão colaborado para retirar 88 milhões de garrafas plásticas dos aterros sanitários.

No moderno Centro de Engenharia da Emirates em Dubai, a companhia aérea usa uma técnica de lavagem a seco para limpar suas aeronaves, economizando milhões de litros de água a cada ano.

Outras iniciativas incluem a instalação de um conjunto de painéis solares fotovoltaicos de um megawatt que geram mais de 1.800 megawatts-hora de eletricidade por ano. Isso corresponde a uma economia de 800 toneladas de emissões de dióxido de carbono.

A Emirates também opera uma das frotas de aeronaves mais novas e de combustível mais eficiente do mundo, um investimento significativo na redução de seu impacto ambiental.