A Emirates iniciará um cronograma comercial regular do Airbus A380 para Osaka (KIX), no Japão, a partir de 28 de outubro de 2018.

A inclusão da aeronave representa um incremento de 38% na capacidade e significa que passageiros poderão aproveitar o conforto do A380 de/para duas rotas japonesas, uma vez que a Emirates também opera diariamente no Aeroporto Internacional de Narita.

O A380 vai substituir a frota 777-300ER, atualmente oferecida no voo EK316/EK317, de/para Osaka.

A partir de 28 de outubro, o voo EK316, operado pelo A380, sairá de Dubai (DXB) diariamente às 3h05 e chegará a Osaka (KIX) às 16h55. O voo de retorno, o EK317, partirá de Osaka às 23h35 e pousará em Dubai às 5h45 da manhã seguinte (todos os horários são locais).

O Airbus A380 da Emirates, servindo o trecho Dubai-Osaka, contará com um total de 489 assentos, em configurações de três classes, com 399 poltronas na Econômica, 76 leitos na Business e 14 suítes privativas na Primeira Classe.

Os voos atendem às necessidades dos japoneses com serviço de bordo no idioma local. O aclamado sistema de entretenimento da companhia – ice – conta com mais de 3.500 possibilidades audiovisuais, incluindo TV ao vivo e mais de 100 canais de conteúdo em japonês, além de filmes, séries e música. Os clientes podem desfrutar de um generoso limite de bagagem – 50 quilos para a Primeira, 40 quilos para Business e 35 quilos para Econômica.

Os passageiros da Primeira Classe que voam de e para o Japão podem experimentar pratos tradicionais da cozinha Kaizeki; enquanto quem vai de Business tem a opção de uma tradicional Bento Box (combinados típicos do País do Sol Nascente). 

A Emirates iniciou sua operação no Japão em 2002 e, atualmente, voa diariamente de/para Narita, Haneda e Osaka.

 

Osaka

Osaka é uma das sete províncias em Kansai, fazendo parte da região mais importante do oeste japonês. A cidade é rota de acesso a Kyoto, situada a 75 minutos de trem, partindo do Aeroporto Internacional de Osaka. Port City, de onde o corte de carne Kobe Beef se origina, também se encontra próxima, a uma hora do ônibus-limousine do aeroporto KIX. O horário de chegada permite que passageiros tenham acesso a voos domésticos para Fukuoka, Chitose e Okinawa.

 

Parceria com a JAL

O Emirates Skywards, aclamado programa de fidelidade, oferta quatro níveis para se tornar membro – Blue, Silver, Gold e Platinum – e cada um deles disponibiliza privilégios exclusivos. Os usuários ganham milhas quando voam pela empresa, por uma parceira ou quando usam hotéis, aluguel de carro, lazer e entretenimento indicados pelo próprio Skywards.

A Japan Airlines (JAL) é uma companhia-parceira e os signatários do programa de fidelidade da Emirates podem ganhar e usar milhas ao recorrerem aos serviços da aérea japonesa. O sistema de milhagem pode ainda ser revertido em outros benefícios, como passagens, upgrades, acomodações, excursões e compras.