A Emirates, conhecida por operar os maiores aviões do mundo, está realizando nos próximos dias uma seleção de tripulantes de cabine (comissários de bordo) no Brasil, com presença do Roadshow em três cidades.

Nos próximos dias 28, 29 de setembro e 01º de outubro, teremos seções de Roadshow, para a seleção dos candidatos, em São Paulo e Recife (PE). Na segunda quinzena de outubro, a seleção será realizada em Belo Horizonte (MG).

Para ver mais detalhes do Roadshow, Clique Aqui.

Vale ressaltar que a companhia exige a presença do candidato em pelo menos um dos dias do Open Day, e também fazer uma inscrição no site da empresa (Clicando Aqui).

A companhia fornece todo o treinamento do tripulante, dessa forma não é necessário o obrigatório curso antes da seleção, como no Brasil. No entanto, a companhia é bastante exigente com padrões corporais e de beleza.

Confira abaixo os requisitos para o cargo:

  • Pelo menos 21 anos de idade no momento da inscrição;
  • Alcance do braço de 212 cm em pé, na ponta dos pés;
  • Altura mínima de 160 cm;
  • Graduação do ensino médio;
  • Fluência em inglês (escrito e falado);
  • Não ter tatuagens visíveis enquanto você estiver no uniforme da tripulação de cabine da Emirates (coberturas de cosméticos não são permitidas);
  • Pode se adaptar a novas pessoas, novos lugares e novas situações;
  • Fisicamente apto para esse papel exigente, com um saudável Índice de Massa Corporal (IMC);

A Emirates diz que paga um salário de R$ 11000 (em conversão direta), e se você não se incomodar, pode viver gratuitamente em um apartamento com outra pessoa da mesma função e que trabalha na Emirates. A companhia também dá 30 dias de férias no ano, algo amplificado pela possibilidade de requerer o seu benefício viagem e ir para qualquer lugar do planeta.


Em São Paulo o Open Day é realizado na escola de aviação Flight Brasil, na Rua Tuiuti, 1431 – 1º Andar, perto do Metrô Tatuapé.

No Recife o Open Day é realizado na escola NAV Treinamentos localizada na Rua Doná Benvinda, 266 – Bairro Paissandu.

Esses dois serão realizados nos dias 28 (sábado) e 29 (domingo), a partir das 09h00 (horário local). Em São Paulo haverá um Open Day extra, no dia 1º de outubro.

Já em Belo Horizonte, o Open Day é realizando na escola de aviação ESAER localizada na Rua da Bahia nº 916, 1102.