Emirates
Foto - Emirates/Divulgação

A Emirates anunciou no final de janeiro deste ano uma suspensão temporária do transporte de passageiros para o Brasil. Neste meio tempo a companhia realizou no país apenas operações cargueiras, ou fazendo voos de repatriação.

No entanto, a Emirates anunciou que nos próximos dias os voos regulares serão retomados no outro sentido, de São Paulo para Dubai, e com várias condições.

Os voos só estarão disponíveis para passageiros que vão realizar conexão em Dubai, sem parada na cidade, e apenas com conexões curtas. Como sempre nesta crise, a operação do voo é com o Boeing 777-300ER.

Anteriormente, desde o dia 10 de fevereiro, a companhia estava operando com passageiros em apenas um sentido, de Dubai para São Paulo, e com as mesmas condições.

O voo restaurado EK262, de São Paulo para Dubai, será operado às terças, quintas, sextas-feiras, sábados e domingos. Já o voo EK261 será operado às segundas, quartas, quintas, sextas-feiras e sábados.

Para o embarque a companhia continua, como sempre, exigindo um certificado negativo, de teste para Covid-19 do tipo RT-PCR, realizado com 72 horas de antecedência.