Emirates voltará a voar para o Rio de Janeiro e busca consolidar Dubai como maior hub global

Emirates EUA Boeing 777
Foto/Divulgação: Emirates

A Emirates, companhia aérea com sede em Dubai, anunciou através de seu presidente Ahmed bin Saeed Al Maktoum que voltará a operar no Rio de Janeiro em breve. A informação surgiu durante a reunião do executivo com o Governador de São Paulo nesta última quarta-feira (27) em Dubai.

A reunião acontece a poucos dias da retomada de voos do maior avião de passageiros do mundo, o Airbus A380 na rota entre Dubai e São Paulo operada pela empresa. No Rio de Janeiro, os voos serão operados por aeronaves Boeing 777 com capacidade para transportar até 340 passageiros.

Depois de passar no Rio de Janeiro, a aeronave seguirá para Santiago no Chile, aumentando a conectividade da empresa na região. A estratégia do executivo é tornar Dubai como o maior hub de voos internacionais do mundo já no próximo ano. Devido a pandemia, o terminal do Oriente Médio estava entre o terceiro e quarto lugar.

Atualmente o terminal de Dubai se encontra na terceira colocação, tendo a liderança do Aeroporto de Heathrow em Londres em número de passageiros movimentados.  

 

Airbus A380 novamente em operação no Brasil

Sem voar ao Brasil desde março de 2020, o Airbus A380 da Emirates foi duramente impactado durante a pandemia do coronavírus, com boa parte da sua frota ficando em solo por mais de um ano. Agora, conforme a vacinação da população mundial avança, o quadrijato da Airbus já tem data marcada para retornar aos voos ao Brasil via São Paulo. 

Conforme o site de reservas da Emirates, o voo diário EK261 entre Dubai (DXB) e Guarulhos (GRU) será operado pelo Jumbo europeu no lugar do Boeing 777-300ER a partir do dia 31/10, a decolagem está prevista para ocorrer a partir de Dubai por volta das 09:05 (horário local), pousando em São Paulo às 17:20 (horário local). 

Para o trajeto oposto, o A380 decolará no mesmo dia às 23:35 (horário local), para pousar em Dubai no início da tarde do dia seguinte às 13:45 (horário local).

 

Confira mais detalhes sobre a aeronave clicando aqui

 

 

Fonte: Folha de São Paulo

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.