Boeing 737 Copa Airlines Adventure Aviation
Foto: Adventure Aviation

A Adventure Aviation, empresa especializada em desmonte e reciclagem de peças de aeronaves, comprou mais um Boeing 737 da Copa Airlines para desmontagem. 

A aeronave é um Boeing 737-700, que operava sob a matrícula HP-1375CMP pela Copa Airlines do Panamá.

O avião foi recebido originalmente pela própria Copa Airlines em 2000, e permaneceu operando pela empresa panamenha por 21 anos até ser aposentado.

A aposentadoria de antigos aviões faz parte do processo de renovação e modernização da frota da Copa Airlines com os novos Boeing 737 MAX 9.

O antigo HP-1375CMP já se em processo de desmontagem em Roswell no Novo México. As partes que ainda podem servir para reposição de peças de manutenção como trem de pouso, APU e outras partes são retiradas e preservadas para uso futuro.

A Adventure Aviation está em negociações com empresas aéreas, empresas de leasing e bancos que possuem aeronaves como ativos para encontrar soluções rentáveis para tantos aviões estacionados e sem uso.

Esse número tende a aumentar nos próximos meses, isso porque os conflitos entre a Rússia e a Ucrânia podem acelerar em algumas devoluções de aeronaves por parte de empresas russas. 

“Recebemos muito interesse de proprietários que enfrentam os custos intermináveis ​​de manter aeronaves estacionadas com manutenção recorrente, seguro e taxas de estacionamento”. Disse Talha Faruqi, presidente da Adventure Aviation.

“Nossa capacidade de oferecer opções imediatas de compra ou consignação é valorizada por nossos clientes.” Completou.

 

 

Com informações, AviTrader.