Advertisement

Empresa aérea dos EUA vai operar seu terceiro Boeing 747 com pintura ‘hibrida’ de outra companhia

Boeing 747 JetOneX

È comum uma empresa aérea receber um avião com partes da pintura do seu antigo operador, afinal, os custos de pintura também são levados em consideração ainda mais em um Boeing 747.

A JetOneX é uma empresa que não tem uma ‘identidade visual’ própria na pintura de seus aviões. Isso acontece porque a empresa com foco no seguimento cargueiro nunca aplicou sua pintura em nenhum avião da frota.

A companhia com sede nos Estados Unidos tem o foco voltado para o transporte de cargas volumosas em diversos segmentos. 

A empresa realiza o transporte em sua frota de sete Boeings 747-400, sendo três deles totalmente cargueiros e o restante de passageiros com adaptações. A JetOneX realiza o transporte desde mercadorias automotivas entre peças e veículos até farmacêuticos, perecíveis e equipamentos pesados.

Além disso mantem uma parceria com a empresa Longtail Aviation para uma cooperação comercial de suas aeronaves. 

O fato curioso é que todas as aeronaves à serviço da JetOneX são albinos, no caso sem pintura mantendo somente a base branca ou ‘hibridas’. Há na frota atualmente três aeronaves Boeing 747-400 com partes de pinturas de antigos operadores.

O primeiro deles chegou em dezembro de 2020 vindo da Virgin Atlantic, este opera sob a matrícula VQ-BZV em parceria com a Longtail. Esta aeronave possui uma configuração ‘Preighter,’ que permite levar cargas na cabine de passageiros seja nos assentos ou em parte deles.

A aeronave ainda manteve as cores da antiga empresa e apenas acrescentou o nome da nova.

Boeing 747 JetOneX
Foto: Suparat Chairatprasert / PlaneSpotters.net

Outras quatro aeronaves foram recebidas pela empresa norte-americana com a pintura da China Airlines. Apenas uma está em operação com o nome da JetOneX, as outras estão estocadas.

Boeing 747
Foto: SU YU-FU / PlaneSpotters.net

Por último a empresa recebeu um novo Boeing 747, porém este estava com a pintura da KLM. A empresa deu um ‘jeitinho’ de fazer com que a pintura não ficasse tão idêntica a empresa holandesa. 

Agora como parte da frota da companhia aérea norte-americana, a aeronave irá operar sob a matrícula VQ-BWM.

Boeing 747
Foto: Paul Buchroeder / PlaneSpotters.net

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.