Empresa apresenta mais um Airbus A321 convertido para cargueiro

Airbus A321 PCF

O Airbus A321 está começando a fazer sucesso como avião cargueiro. Várias empresas estão trabalhando com projetos para converter versões de passageiros em aviões de carga, através de diversas adaptações.

Uma outra empresa que está fazendo esse serviço é a 321 Precision Conversions, uma joint venture entre o Aircraft Transport Services Group (ATSG) e a Precision Aircraft Solutions (PAS), que recentemente completou a primeira conversão e voo do A321-200PCF, a versão da empresa para o Airbus A321 cargueiro.

Interior do A321-200PCF.

A aeronave de matrícula N322WS recebeu uma alteração para ser um cargueiro total, com a retirada dos acabamentos internos e a adaptação de uma porta de carga na parte dianteira da fuselagem. Além disso, um piso deslizante e com travas foi instalado na aeronave.

A 321 Precision Conversions não declarou, no entanto, quando estima ganhar a nova certificação para “sua aeronave”, muito menos características técnicas como o peso máximo de carga que o A321-200PCF pode transportar.

Projeto Airbus A321P2F da EFW. Foto – Jered Lim

Pegando como base um projeto semelhante, o Airbus A321P2F da EFW, podemos chegar a uma capacidade de transportar 14 pallets de carga no deck principal, e mais 10 nos porões da aeronave.

O peso máximo suportado pelo A321P2F é de 27,6 toneladas, nessa condição a autonomia máxima é de 3700 km, ideal para rotas de curta distância.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap