GOL Smiles Boeing 737 PR-GOW

A Adventure Aviation fechou a compra de um velho conhecido dos céus do Brasil, um Boeing 737-700 que voou pela Varig e também pela GOL Linhas Aéreas.

O Boeing 737 chegou para a Varig em 1998, sendo o 4º avião da série -700 a ser entregue a companhia aérea. A empresa foi a lançadora do modelo no Brasil e provavelmente a primeira a utilizar a nova família NG na América Latina.

Com a crise enfrentada pela tradicional companhia brasileira, PP-VQD foi devolvido ao lessor e menos de um ano estava de volta ao Brasil mas agora operando pela GOL.

A companhia novata no mercado brasileiro iniciou suas operações com aeronaves Boeing 737-700, e viu oportunidade de expansão com as aeronaves devolvidas da Varig. Na GOL, recebeu a matrícula PR-GOW e operou por 19 anos.

O PR-GOW foi devolvido pela GOL em março desse ano, e desde então ficou estocado no deserto do Arizona nos EUA a espera do seu futuro. 

Boeing 737 GOL Adventure
Foto: Adventure Aviation

O futuro do antigo Boeing 737 chegou, agora a Aventure Aviation vai utilizar o ex-PR-GOW como fonte de peças para outros aviões.

A desmontagem do avião será feito pela empresa Jetyard, e as peças serão levadas para Atlanta onde existe um grande estoque de peças para Boeing 737 NG.

“Com o aumento das viagens de passageiros e um aumento nas conversões de carga do 737NG, esta aquisição não poderia vir em melhor hora. Esta parte nos permitirá continuar a apoiar nossos clientes com o mais recente inventário do 737NG”, disse Andrew Crombie diretor da Adventure Aviation.

 

 

Com informações da Avitrader