Empresa da China começa a transportar turistas em drone autônomo

Em 2018 apresentamos para vocês o EHang 216, um projeto da empresa chinesa EHang, literalmente um drone com capacidade de voo autônomo, com quatro pessoas no interior.

E recentemente este drone EHang 216 começou a realizar voos com passageiros a bordo, na cidade de Yantai, no leste da China. A empresa está fazendo apenas voos turísticos, ainda sem transportar passageiros como um “Uber que voa”.

“Como os primeiros fornecedores mundiais de AAVs (Veículos Aéreos Autônomos) capazes de levar passageiros, estamos honrados em provar a eficiência dessa solução de mobilidade aérea que muda o jogo, demonstrando voos para reguladores, clientes, parceiros e o público em geral. Os apoios positivos e o feedback fortaleceram nossa determinação em nossa busca de trazer esse novo estilo de mobilidade para as pessoas”.

Veja abaixo como é voar nesta aeronave:

Com essa experiência, a empresa espera mostrar para algumas pessoas como será o futuro do transporte urbano no mundo. A EHang trabalha para certificar o seu avião como um UAV urbano, mas já tem autorização para transportar pessoas com o EHang 216.

O controle do pequeno avião elétrico é totalmente autônomo, e o piloto pode assumir o controle caso esteja em uma situação fora do normal. A velocidade máxima é de 130 km/h, e a capacidade de peso é de 230 kg.

 

DEIXE UMA RESPOSTA