Advertisement

Empresa da Embraer é selecionada como membro do comitê Público-Privado de mobilidade aérea avançada do Japão

Eve Embraer Japão

A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, foi selecionada como membro do Comitê Público-Privado de Mobilidade Aérea Avançada (AAM) do Japão. O comitê é responsável por avaliar e fazer recomendações ao Ministério da Economia, Comércio e Indústria, e ao Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão sobre regulamentos e políticas de AAM para o país.

Estabelecido em 2018, o comitê é composto por membros selecionados para discutir o desenvolvimento de vários serviços de AAM, como o transporte de passageiros, voos panorâmicos e serviços de ambulância aérea para todo o Japão.

“O governo japonês e o setor privado têm trabalhado de forma colaborativa para desenvolver o mercado de AAM e construir a estrutura regulatória necessária para torná-lo uma realidade. Nos sentimos honrados em nos tornar membro do Comitê Público-Privado de AAM do Japão e apoiar a evolução deste trabalho”, afirma Johann Bordais, CEO da Eve. “Estamos entusiasmados para desenvolver e estruturar um modelo de negócios que não apenas viabilize voos de eVTOL no Japão, mas que também avance no ecossistema geral de mobilidade na região.”

Antes de ser selecionada, a Eve esboçou como poderia apoiar e contribuir como membro do comitê. Com uma ampla e diversificada base de clientes, a Eve tem a intenção de trazer sua perspectiva global e expertise para ajudar nos avanços que estão sendo realizados na indústria de AAM no Japão. A inclusão oficial da Eve no comitê não só aumentará o conhecimento do público japonês sobre a empresa, mas também fortalecerá sua reputação no país.

“A Eve está dedicada a impulsionar e garantir a segurança do ecossistema de AAM na região da Ásia-Pacífico”, enfatiza Bordais. “Seguimos motivados para dar continuidade à nossa colaboração com nossos parceiros no Japão, enquanto nos preparamos para o início das operações em 2026. Com o anúncio recente da nossa parceria com a AirX, a maior empresa pública de serviço de fretamento de helicópteros do Japão, para até 50 aeronaves, a Eve mantém sua trajetória de expansão de relações na região.”

A Eve tem avançado no desenvolvimento de sua aeronave. A empresa iniciou a montagem do primeiro protótipo do eVTOL em escala real, que dará sequência à campanha de testes em 2024. Com um design de decolagem e cruzeiro (Lift + Cruise), que minimiza peças móveis, reduzindo o potencial custo de operação e manutenção, o eVTOL da Eve possui oito rotores para auxiliar na decolagem e aterrissagem vertical e um motor traseiro para voo em cruzeiro. Com um alcance de 100 km e velocidade de aproximadamente 185 km/h, a aeronave da Eve atualmente lidera a indústria de UAM com cartas de intenção de compra para até 2.900 pedidos.

Além de desenvolver o eVTOL, a Eve proporcionará aos seus clientes acesso imediato a uma rede global de centros de serviço, com o apoio da Embraer, uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo. A empresa também está desenvolvendo um portifolio de soluções para apoiar seus clientes, incluindo soluções de otimização de operações de voo, gerenciamento de rede, administração de dados e monitoramento da condição do veículo.

 

Leia também:

 

 

Via: Eve Air Mobility

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br

Categorias: eVTOL, Notícias

Tags: Embraer, Eve Air Mobility, eVTOL, Japão

Sair da versão mobile