Empresa de leasing Aercap adia a entrega de 37 aviões

A empresa de leasing AerCap está adiando a entrega de 37 aeronaves, que deveriam ser entregues até 2022, mas agora devem chegar para a empresa a partir de 2023.

De acordo com a empresa, essa adequação nas entregas de aviões da Airbus e Boeing é para seguir à queda na demanda do mercado de aviação, no mesmo momento em que muitas companhias estão evitando receber mais aviões.

“Esperamos que nossas despesas de capital em caixa durante esses anos diminuam ainda mais à medida que continuamos nossas discussões com os fabricantes de aeronaves e nossos clientes. Todas as aeronaves entregando em 2020 e 2021 já foram alugadas a longo prazo”, disse a AerCap Holding em comunicado.

A companhia não especificou quais aeronaves estão envolvidas, bem como também não divulgou quais companhias aéreas solicitaram o adiamento do contrato de leasing desses aviões.

No entanto, a AerCap espera reduzir as suas despesas em US$ 4,7 bilhões somente com esse movimento, logo, o preço médio por avião é de 127 milhões, demonstrando que há mescla de aeronaves narrowbody com widebody.

 

DEIXE UMA RESPOSTA