Advertisement

Empresa de leasing consegue recuperar Boeing 747 de companhia da Rússia

AirBridgeCargo Rússia Boeing 747

A BOC Aviation disse que conseguiu recuperar um Boeing 747-8 que estava alugado para a companhia AirBridgeCargo, da Rússia. A aeronave estava estacionada no pátio do Aeroporto de Hong Kong, e um juiz dos EUA permitiu que a companhia retomasse a posse do avião.

De acordo com a BOC Aviation, a aeronave tem um valor de mercado de US$ 148 milhões. Ao todo a companhia tem dois aviões Boeing 747-8 alugados para a AirBridgeCargo, uma empresa cargueira que é subsidiária da Volga-Dnepr. Na Rússia a empresa de leasing tem 18 aviões arrendados.

Boeing 747-8 AirbridgeCargo
Boeing 747-8 da AirbridgeCargo. Foto:Boeing/Via ABC

Apesar disso, a BOC ainda não conseguiu retomar as duas aeronaves citadas acima, visto que elas voaram da China para a Rússia, quebrando uma determinação da empresa ao locatário.

Atualmente cerca de 24 aviões cargueiros da Boeing, dos modelos 737 e 747, da companhia aérea russa AirbridgeCargo, serão paralisados por falta de peças, de acordo com a empresa. O braço “ocidental” da Volga-Dnepr, composto pelas empresas Atran e AirbridgeCargo, possui 24 aviões, sendo 9 aeronaves 737, 17 do modelo 747, e mais um 777.

Estima-se que as empresas de leasing já conseguiram recuperar mais de 75 aviões que operavam por companhias aéreas da Rússia. Contudo, cerca de 400 aviões de empresas de leasing ainda estão confiscados por empresas do país, causando um prejuízo de aproximadamente US$ 10 bilhões.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: AirBridgeCargo, BOC Aviation, Boeing 747, Leasing, Rússia, usaexport