Advertisement

Empresa de leasing vai leiloar 17 aviões que operaram na LATAM

LATAM TAM A350

Cerca de 17 aviões que já operaram na frota da LATAM estão sendo leiloados pela empresa SkyWorks Leasing, que atua no ramo de arrendamento de aeronaves.

A empresa de leasing está tentando vender dois Airbus A350-900, os primeiros da LATAM Brasil, quatro Boeing 787-9 Dreamliner, que operavam na LATAM Chile, e 11 aviões A321-200, que atualmente está comprometida em arrendar esses aviões através de leasing de longo prazo.

Os aviões Airbus A321 estão comprometidos com arrendamentos de longo prazo com início previsto para o segundo trimestre de 2021, pela própria LATAM.

Airbus A321 da LATAM.

As outras seis aeronaves, dos modelos A350 e B787 não estão arrendadas, e foram recentemente devolvidas pela própria LATAM.

O leilão público será realizado no dia 14 de abril, para propostas de interessados nos aviões, que podem ser vendidos em um único lote.

A LATAM finalizou o ano com uma frota de 296 aeronaves, após devolver 35 aviões ao longo do ano de 2020. Cerca de 98 aviões estão operando sob regime de leasing.

O último resultado financeiro anual da empresa também foi um dos piores, um reflexo do impacto da pandemia nas operações da aérea. O prejuízo total foi de US$ 4,545 bilhões, algo próximo de R$ 26 bilhões na cotação atual.

 

Com dados da FlightGlobal.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: crise, Frota, LATAM, Leasing, Leilão, usaexport