Empresa de leasing vai leiloar 17 aviões que operaram na LATAM

por '@pedro

LATAM TAM A350

Cerca de 17 aviões que já operaram na frota da LATAM estão sendo leiloados pela empresa SkyWorks Leasing, que atua no ramo de arrendamento de aeronaves.

A empresa de leasing está tentando vender dois Airbus A350-900, os primeiros da LATAM Brasil, quatro Boeing 787-9 Dreamliner, que operavam na LATAM Chile, e 11 aviões A321-200, que atualmente está comprometida em arrendar esses aviões através de leasing de longo prazo.

Os aviões Airbus A321 estão comprometidos com arrendamentos de longo prazo com início previsto para o segundo trimestre de 2021, pela própria LATAM.

Airbus A321 da LATAM.

As outras seis aeronaves, dos modelos A350 e B787 não estão arrendadas, e foram recentemente devolvidas pela própria LATAM.

O leilão público será realizado no dia 14 de abril, para propostas de interessados nos aviões, que podem ser vendidos em um único lote.

A LATAM finalizou o ano com uma frota de 296 aeronaves, após devolver 35 aviões ao longo do ano de 2020. Cerca de 98 aviões estão operando sob regime de leasing.

O último resultado financeiro anual da empresa também foi um dos piores, um reflexo do impacto da pandemia nas operações da aérea. O prejuízo total foi de US$ 4,545 bilhões, algo próximo de R$ 26 bilhões na cotação atual.

 

Com dados da FlightGlobal.

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: crise, Frota, LATAM, Leasing, Leilão, usaexport

Sair da versão mobile