Empresa do Paraná recebe autorização para operar simulador completo do ATR 72

ATR
Foto - ATR

O Centro de Treinamento EPA, localizado em Curitiba, recebeu da ANAC uma autorização para operar o seu primeiro simulador Full Motion de aviões ATR 42 e 72.

Desta forma, a EPA agora está pronta para atender companhias aéreas sul-americanas e latinas, que operam com aviões ATR.

O simulador foi fabricado pela FlightSafety International, e entregue para a EPA Training Center neste ano. Como destaque deste simulador está a sua capacidade full-motion, com total simulação de movimentos de uma aeronave real.

Com um simulador full motion as companhias aéreas podem treinar os seus tripulantes, para que os mesmos obtenham um certificado de Tipo para a operação da aeronave.

“Alexander Schaffler, FST, tem apoiado muito todas as nossas demandas desde o início e definitivamente contribuiu para o sucesso desta aquisição. Com o ATR FFS, esperamos expandir os serviços de treinamento para companhias aéreas regionais da América Latina com instrutores altamente experientes em uma marca com uma instalação de 8 baia”.

Provavelmente este simulador será utilizado por pilotos da VoePass, que tem cerca de 14 aviões ATR 42/72 em sua frota.

 

DEIXE UMA RESPOSTA