Arte do projeto da Exosonic- Foto: Exosonic

A empresa Exosonic recebeu um contrato da USAF para o desenvolvimento de uma aeronave executiva supersônica. O anúncio da novidade foi feiro pelo Centro de Gerenciamento do Ciclo de Vida da Força Aérea dos EUA (AFLCMC).

A Exosonic é uma empresa que está desenvolvendo aeronaves supersônicas com um baixo ruído sônico, o famoso “Sonic Boom”.

“Nossa Diretoria de Transporte Aéreo Presidencial e Executivo recentemente concedeu um contrato da Força Aérea dos Estados Unidos à Exosonic para desenvolver uma aeronave de transporte executivo supersônico de baixo boom que permitirá que os principais tomadores de decisão e equipes viajem ao redor do mundo na metade do tempo que leva agora”, AFLCMC disse em um comunicado.

Arte do Hermeus Mach 5 – Foto: Hermeus

No entanto, a Exosonic não está sozinha no desenvolvendo de aeronaves supersônicas executivas de altas velocidades. A Hermeus Corporation também fez uma parceira coma a USAF.

Todavia, o projeto da Hermeus é desenvolver um veículo que possa fazer viagens hipersônicas. O conceito da empresa é construir uma aeronave que atinja velocidades em torno de Mach 5 (arte acima).

DEIXE UMA RESPOSTA