Foto: © Astrobotic Technology Inc

A empresa Astrobotic’s Peregrine Mission One for NASA, com sede em Pittsburgh, está programando para lançar uma missão em julho de 2021 no topo de um foguete Vulcan Centaur da United Launch Alliance de Cabo Canaveral, Flórida, e pousar em uma área no nordeste da lua chamada Lacus Mortis.

Entre as muitas cargas úteis do módulo de pouso robótico Peregrine estão cápsulas contendo porções simbólicas de cinzas humanas e amostras de DNA, um serviço oferecido pela Celestis, Inc., com sede em Houston.

A Celestis chama a próxima missão de Luna 02 ou “o Voo da Tranquilidade”. Este último nome homenageia as missões Apollo (Apollo 11 pousou no Mar da Tranquilidade da Lua) e descreve o local de descanso final e paz de espírito para os participantes e suas famílias, disse o co-fundador e CEO da Celestis, Charles Chafer.

A empresa oferece uma variedade de opções de missão, Chafer disse ao Space.com.

Foto: © Astrobotic Technology Inc

“Nosso Serviço Luna está entre os mais populares, pois proporciona a famílias e amigos a permanência de um serviço fora do planeta e fornece um lembrete constante no céu noturno do local de descanso final de um ente querido”, disse ele.

A missão Luna 02 é a 18ª missão de voo espacial memorial do Celestis. A empresa lançou porções simbólicas de restos cremados no espaço suborbital e na órbita da Terra, bem como na superfície lunar.

“Nossa missão Luna 02 e subsequentes missões Celestis Luna homenageiam aqueles que desejam fazer uma contribuição tangível para a exploração contínua da humanidade e utilização pacífica do espaço”, disse Chafer. “À medida que a humanidade se expande além dos limites de um único planeta, é particularmente apropriado que carreguemos nossos rituais, celebrações e memoriais conosco.”


 

Fonte: Space.com

DEIXE UMA RESPOSTA