Mig 29 UB de Jared Isaacman- Foto: Jeremy Dwyer-Lindgren

Um empresário norte-americano comprou um caça Mig-29UB que foi do co-fundador da Microsoft, Paul Allen. O empresário e piloto Jared Isaacman já é conhecido no ramo da aviação por ter sua própria força aérea privada.

Jared Isaacman é um empresário do ramo de cartões de créditos, além disso, ele foi o CEO da empresa Draken International, uma empresa que tem seus próprios caças e estes são usados para treinamentos contra pilotos de forças aéreas.

Hoje, Isaacman vendeu sua parte da Draken para uma empresa de investimentos, mas sua paixão, coleção de aeronaves e pilotagem ainda continuam.

Jared Isaacman em frente a seu MiG-29UB- Foto: Foto Jeremy Dwyer-Lindgren

“Em termos do MiG-29, como você sabe, a propriedade de Paul Allen colocou a aeronave à venda no ano passado. Tendo inspecionado e comprado muitos jatos de combate na última década em Draken, definitivamente posso localizar uma joia. A equipe de Paul não poupou gastos cuidando daquele MiG-29. Sinto-me feliz por ter conseguido comprá-lo”, explica Isaacman.

Após o primeiro voo em seu próprio caça MiG-29, Jared Isaacman, disse que gostou muito do voo e descreveu mais elogios ao caça de fabricação russa.

“É realmente incrível. Toneladas de desempenho. Sempre voa liso, sem tanques ou postes, e as temperaturas são bastante frias em Bozeman nesta época do ano. Uma decolagem AB é um real foguete. O sistema de aumento de estabilidade torna um passeio realmente suave também”.

“É definitivamente a aeronave mais impressionante que já voei”.

 

Mais sobre a Draken Internacional

Como já foi dito acima a Draken Internacional oferece serviços que envolve treinamento para pilotos de forças aéreas. 

A empresa tem sua própria equipe de pilotos que vem das seguintes formações: Instrutores da Escola de Armas da USAF, Graduados da Escola de Armas de Caça, Instrutores do TOP GUN, Agressores da Marinha dos EUA, Oficiais de Ligação Aérea, Pilotos de Demonstração Thunderbirds e Instrutores FAC-A. Seus caças e pilotos são os “inimigos nos dogflights”.

A-4 Skyhawk da empresa Draken International- Foto; Draken International

A frota da Draken (cerca de 150 aeronaves) é composta por caças A-4 Skyhawk, L-39 Albratoz, L-159E, Mig-21Bis, Mirage F-1M e o Atlas Cheetah (um caça baseado no Mirage III que foi fabricado e construído pela empresa sul-africana Atlas Aviation). Além disso, a empresa ainda dispõe de jatos comerciais.

 

Fontes de apoio: The Drive/ Draken Internacional

 

DEIXE UMA RESPOSTA