Embraer Ipanema Pilotos
Foto: Embraer

A Embraer entregou nesse mês de junho mais um EMB-203 Ipanema movido a energia renovável (etanol). A aeronave foi adquirida por um cliente do município de Tailândia, interior do Pará.

Para realizar o recebimento e o traslado da aeronave, o proprietário contratou a piloto Laura de Ramos Lima, que teve o apoio da piloto de testes da Embraer Laryssa Albuquerque durante todo o processo de recebimento e voo de aceitação. A entrega ocorreu na fábrica da Embraer em Botucatu, interior de São Paulo.

Foto: Embraer

As duas pilotos fazem parte de um seleto grupo de 10 mulheres licenciadas para voar aviões agrícolas no Brasil, e querem inspirar novas colegas a seguirem na profissão. O setor vem registrando crescimento nos últimos anos. Somente em 2021, as vendas do Ipanema registram um aumento de 48%.

Foto: Embraer

Com o desempenho favorável do agronegócio brasileiro e as inovações tecnológicas incorporadas na nova versão da aeronave, o Ipanema tem sido um dos principais destaques da agricultura de precisão por combinar alta tecnologia e tradição de um produto que evolui continuamente para atender aos requisitos de alta produtividade e baixo custo operacional.

Com quase 1.500 unidades entregues, o Ipanema ocupa a liderança do segmento agrícola com 60% de participação no mercado nacional. 

DEIXE UMA RESPOSTA