Hotel Voador Sky Avião
Foto: YouTube/Reprodução

Um vídeo que está circulando na internet vem chamando a atenção por retratar um novo conceito futurista de hotel em forma de avião bastante peculiar de autoria de Tony Holmsten e elaborada pelo engenheiro Hashem Al-Ghaili. 

Batizado de Sky Cruise, o conceito de hotel voador (Sky Hotel) mais se parece com um navio de cruzeiro, mas com asas. O enorme jato poderá acomodar cerca de 5.000 hóspedes e seria conduzido por 20 motores alimentados a energia nuclear, garantindo ao enorme jato a possibilidade de nunca pousar. 

Hotel Voador Sky Avião

Ainda que fuja aos padrões das aeronaves atualmente produzidas, o Sky Cruise poderá receber novos hóspedes ou realizar alguns reparos no ar. Além disso, o hotel voador conta com um salão panorâmico, onde os passageiros poderão desfrutar de uma vista em 360º do céu. 

Veja todos os detalhes do projeto no vídeo a seguir: 

                                                     
Por mais que se pareça um cruzeiro voador, Al-Ghaili revelou que o seu novo conceito de hotel deverá contar com um shopping, áreas de lazer, academia, hospital e varandas com vistas especiais. 

“Seu design elegante combina as características de um avião comercial, enquanto oferece o melhor do luxo”, explica o vídeo de Al-Ghaili.

Para a navegação, o vídeo do Sky Cruise diz que a enorme aeronave contará com a inteligência artificial para evitar turbulências. 

Apesar de parecer algo inimaginável, é possível que em um futuro próximo exista algo próximo ao conceito do Sky Hotel, principalmente em um momento em que a aviação como um todo vem se reinventando para trazer experiências próximas de um cruzeiro voador.  

Atualmente, algumas empresas oferecem voos fretados com paradas em vários países a bordo de aeronaves bastante luxuosas, é o caso da empresa Four Seasons, sendo a opção mais realista sob o conceito de um cruzeiro voador.

Com informações: The National News