Equipe da USAF completa manutenção em um dos VC-25A “Air Force One”

VC-25A Air Force One- Foto: USAF

A Diretoria Presidencial e Executiva de Transporte Aéreo do Centro de Gerenciamento do Ciclo de Vida da Força Aérea liderou recentemente uma equipe conjunta da Força Aérea-Boeing que concluiu a manutenção em um VC-25A (número de cauda 29000) bem antes do previsto.

Comumente conhecido como Air Force One, o VC-25A fornece transporte seguro e confiável, permitindo que o Presidente dos Estados Unidos cumpra as funções de seu trabalho em qualquer lugar do mundo.

A equipe concluiu várias diretivas de aeronavegabilidade da Administração Federal de Aviação Federal, incluindo a instalação do sistema ADS-B (Automatic Dependent Surveillance-Broadcast) e o sistema Identify Friend ou Foe Mode 5, que fornece aos pilotos uma melhor consciência situacional.

VC-25A Atual Air Force One- Foto: USAF

O que originalmente foi estimado em 50 dias foi concluído em apenas 28 dias, devolvendo o ativo crítico ao Grupo de Transporte Aéreo Presidencial – que opera a aeronave em apoio à viagem presidencial.

“Conseguimos concluir a manutenção rapidamente, maximizando as oportunidades de realizar trabalho simultâneo e utilizando pessoal altamente qualificado da Boeing VC-25A”, disse Randy DeWitt, Chefe da Equipe de Integração do Ciclo de Vida VC-25A da Tinker AFB, Oklahoma.

“Dizer que a equipe foi fantástica é um eufemismo”, acrescentou Brig. Gen. Ryan Britton, Diretor Executivo do Programa, Diretoria Presidencial e Executiva de Transporte Aéreo da Força Aérea. “Inclinando-se para a frente e concluindo o trabalho de depósito no avião mais importante do mundo 22 dias antes, a equipe demonstrou verdadeira resiliência durante o cenário de uma emergência nacional.”

Air Force One em passagem baixa- Foto: Print Fox Nascar, via Flight Global

Os VC-25A (de matrículas 28000 e 29000), sim, são dois Boeings 747-200 idênticos que cumprem o papel avião presidencial dos EUA. As aeronaves estão nesta importante missão de desde nos anos 90 e já rodaram o mundo em viagem presidenciais, inclusive em caráter secreto na época da guerra do Iraque, com o então ex-presidente George W. Bush.


Como já havíamos publicado, os EUA terão um novo Air Force One, que serão dois Boeings 747-8, aeronaves que já foram compradas pela Força Aérea dos EUA, e que inclusive uma delas já está na completa modificação, que vai transforma-lo de um 747-8 comum, para um Air Force One. Uma das novidades que irão ter nos novos aviões, será a pintura da aeronave que foi sugerida pelo próprio presidente Donald Trump.

Arte que representa o ‘Novo Air Force One’- Foto: Boeing

Fonte de apoio: U.s Airforce/ Edição: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA