A Lufthansa Aviation Training comprou 25 novas aeronaves Cirrus SR para a escola de treinamento de Phoenix, no Arizona – Estados Unidos. O investimento total vai chegar a algo em torno de 11,5 milhões de Euros.

Desde o ano 1972, os pilotos em treinamento na base americana da Lufthansa Aviation Training vem adquirindo habilidades com uma aeronave Bonanza, equipada com um único motor F33A, fabricado pela Beechraft.

“Com o monomotor Cirrus SR 20, os alunos vão não apenas voar com uma aeronave equipada com o que há de mais moderno em termos de tecnologia, mas também a troca vai representar um corte de custos operacionais e de manutenção da ordem de 50%”, disse Rainer Hiltebrand, CEO da Lufthansa Aviation Training.

Todo ano, aproximadamente 350 pilotos são treinados na escola de treinamento de pilotos do Arizona. A maioria deles se torna piloto no Grupo Lufthansa. Além disso, as Forças Armadas da Alemanha, e outras companhias aéreas como KLM e All Nippon Airways (ANA) também enviam seus pilotos para Phoenix em treinamento.

A entrega das novas aeronaves para treinamento começa em outubro. Todas as novas aeronaves já devem estar no Arizona até fevereiro de 2018. Elas vão carregar o logo da European Flight Academy, que engloba todas as escolas de treinamento da Lufthansa Aviation Training na Alemanha, Suíça e EUA.

A decisão sobre o que fazer com os Bonanzas depois da entrega dos Cirrus ainda não foi tomada. “Vamos provavelmente colocá-los à venda para antigos alunos de Phoenix”, disse Hiltebrand. “Para vários dos nossos antigos alunos que agora são pilotos, existe um grande valor afetivo ligado a estas aeronaves.”