Durante um voo da United Airlines entre Houston (nos Estados Unidos) e Calgary (no Canadá) no dia 09 de abril, um passageiro foi picado por um escorpião, que caiu do compartimento de bagagens acima da sua cabeça. Richard Bell viajava junto com sua mulher em um assento da classe econômica.

O passageiro instintivamente pegou o escorpião com a mão, após sentir algo mexendo em sua cabeça. Após o animal picar Richard Bell, uma comissária prendeu o escorpião com a ajuda de um copo e descartou em através da descarga. Richard disse que a tripulação prestou os socorros necessários ao verificar se a espécie era venenosa, através de diversos telefonemas. Uma enfermeira que estava a bordo para ele um analgésico, para passar a dor.

Ao chegar em Calgary, no Canadá, Bell foi recebido por uma equipe de emergência médica, ele foi para um hospital e liberado após uma simples consulta. A United ofereceu créditos de viagem para o casal, que não irá processar a companhia.

Equipes de investigação do Canadá não conseguiram encontrar a origem do animal, nem de que mala ele supostamente saiu. Curiosamente o caso aconteceu no mesmo dia em que o passageiro David Dao foi retirado à força de uma aeronave da United, por overbooking.

 

Via – G1