Espaçonave Crew Dragon que vai lançar ao espaço quatro astronautas chega ao Centro Espacial Kennedy

Espaçonave Crew Dragon- Foto:/Divulgação: NASA

A espaçonave Crew Dragon da SpaceX chegou ao Complexo de Lançamento 39A do Centro Espacial Kennedy na quinta-feira, 5 de novembro, após fazer a jornada de sua instalação de processamento na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, na Flórida.

Daqui a alguns dias, o foguete Falcon 9 da SpaceX, encimado pelo Crew Dragon, será elevado para uma posição vertical no pad. Os astronautas da tripulação-1 Michael Hopkins , Victor Glover e Shannon Walker da NASA, junto com  Soichi Noguchi da Japan Aerospace Exploration Agency (JAXA), chegaram ontem (08/11) na Estação Espacial de Cabo Canaveral.

Para a missão “SpaceX Crew-1” da NASA, Hopkins, Glover, Walker e Noguchi farão o lançamento para a  Estação Espacial Internacional a  bordo do Crew Dragon, impulsionado pelo foguete Falcon 9. A decolagem do Complexo de Lançamento 39A está previsto para as 20:49 ( horário de Brasília) de sábado, 14 de novembro.

Membros da tripulação do SpaceX Crew-1 da NASA- Foto/Divulgação: NASA

Após o lançamento, a espaçonave, que os astronautas da Crew-1 batizaram de Resilience, realizará uma série de manobras, culminando com encontro e atracação com a estação espacial. Após sua chegada a bordo, os astronautas da Crew-1 se tornarão membros da Expedição 64, juntando-se à astronauta da NASA Kate Rubins, bem como ao comandante da Expedição 64, Sergey Ryzhikov, e ao engenheiro de voo Sergey Kud-Sverchkov, ambos da agência espacial russa Roscosmos.

A missão Crew-1 é um passo importante para o Programa de Tripulação Comercial da NASA . As missões operacionais de rotação da tripulação comercial de longa duração permitirão à NASA continuar as importantes pesquisas e investigações tecnológicas que ocorrem a bordo da estação.

Fonte: NASA

DEIXE UMA RESPOSTA