Espanha Viajantes

A partir de hoje(07), viajantes estrangeiros terão a entrada permitida na Espanha desde que estejam com as vacinas completas. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Pedro Sanchez ainda no mês de maio, porém somente agora foram aplicadas as novas regras.

As novas regras de entrada na Espanha são válidas para todos os países exceto o Brasil e a África do Sul que ainda são considerados de alto risco. Outra exigência é de que as vacinas aplicadas nos passageiros estejam aprovadas pela União Europeia e pela Organização Mundial da Saúde.

As medidas restritivas para passageiros do Brasil continuam em vigor, o mesmo vale para a África do Sul. Para viajantes vindos da Índia o país permite a entrada desde que seja cumprida a quarentena na chegada.

O momento em que a Espanha amplia a abertura de fronteiras visa permitir que o verão europeu impulsione o turismo local, que é uma das maiores fontes de faturamento do país. Ao mesmo tempo, a Espanha vai iniciar a criação de seu passaporte de saúde, que visa monitorar passageiros vacinados e mapear possíveis infectados pela Covid-19.

Com as férias do verão europeu, o país espera receber visitantes de diversos países europeus como o Reino Unido, a França e da Alemanha. O governo espanhol espera alavancar as contratações em pelo menos 50% aos níveis de 2019, ano antes da pandemia se iniciar.