Coronel Brian Silkey, vice-comandante do 419º Fighter Wing e piloto de F-35A- Foto;USAF

Com o fechamento de escolas em todo o país devido ao COVID-19, a 419ª Ala de Caça convidou os alunos a usar seus computadores ou telefones celulares para ter uma “aula online” sobre o F-35 Lightning II.

O coronel Brian Silkey, vice-comandante da asa e piloto de caça de longa data, gravou um vídeo para a página da 419ª Ala no Facebook e canal do YouTube .

“Queríamos fazer algo para os estudantes americanos durante esse período difícil e incerto”, disse Silkey. “Achamos que seria divertido usar a tecnologia que temos ao nosso alcance para trazer o F-35 para eles. Por fim, queremos que eles saibam que estamos juntos nisso e esperamos que alguns sejam inspirados a seguir seus sonhos para servir nas forças armadas dos EUA.”

Durante a viagem de campo virtual, Silkey forneceu uma visão geral dos recursos da aeronave para seu público online para incluir detalhes sobre sua tecnologia furtiva e como ela oferece aos pilotos uma vantagem significativa no campo de batalha. Ele também exibiu seu traje G e seu capacete futurista.

F-35A puxando um vertical climb (U.S. Air Force Foto by Senior Airman Alexander Cook)

Atualmente, os membros da 419ª FW e suas contrapartes em serviço ativo na 388ª FW são atualmente as únicas unidades F-35 com capacidade de combate na Força Aérea.

Mesmo em meio à pandemia de coronavírus, as asas estão sustentando operações voadoras essenciais à missão com tripulação limitada para manter a prontidão. Várias centenas de funcionários das alas estão posicionados no Oriente Médio.

F-35A Lightining II- Foto da Força Aérea dos EUA por Airman Sênior Alexander Cook

Além de sua missão F-35, a 419ª FW também possui um grupo de apoio a missões de amplo espectro para incluir engenharia civil, forças de segurança, medial, logística, porto aéreo, combate a incêndios, suprimentos e transporte.


A unidade é composta por cerca de 1.300 aviadores da Reserva Citizen, que trabalham em meio período nas forças armadas, mas são membros em tempo integral da comunidade local.

 

Fonte: U.s Airforce

DEIXE UMA RESPOSTA