Esquadrão de F-35A da USAF cria rotina de trabalho diferenciada para manter voos em meio ao Covid-19

F-35A Lightning II- Foto: USAF

Em um momento repleto de incertezas devido à crise em constante evolução do COVID-19, o 58º esquadrão de caça da 3ª Fighter Wing, estão tomando medidas para combater a possível propagação do vírus, enquanto continuam a executar a missão de treinamento de voo.

Dentro de 24 horas do primeiro caso confirmado de COVID-19, os aviadores do 58º FS criaram e implementaram um novo horário de trabalho usando um conceito de equipe dividida. 

“Outros esquadrões agora estão seguindo nossa liderança com a abordagem de duas equipes”, disse o capitão Matthew Powell, 58º piloto instrutor da FS . 

Tenente-coronel David Cochran, comandante do 58º Esquadrão de Caça, se prepara para mais um voo- Foto: USAF

Com base em suas qualificações, os alunos pilotos são divididos em equipes com pilotos instrutores divididos entre cada grupo. 

“Passamos uma semana na linha de voo enquanto a outra equipe está no simulador por uma semana. Depois de uma semana, trocamos de local ”, disse Powell. “Nós não interagimos de maneira alguma com os membros da outra equipe e só aparecemos quando precisamos voar, sim ou instruir acadêmicos. Todas as outras funções são executadas remotamente. ”

À medida que a crise do COVID-19 continua evoluindo, a importância da 33ª missão de treinamento da FW não perde para os aviadores.

Face to face F-35A da USAF- Foto: USAF

“O programa F-35 serve como um impedimento estratégico contra uma ameaça existencial e externa futura – uma que espero que nunca combatamos, mas será encorajado se não mostrarmos determinação e resiliência em tempos difíceis como esse”, disse o tenente-coronel. David Cochran, 58º comandante da FS. “Nossa equipe está ciente do valor estratégico de nossa missão. Nossos graduados formarão as futuras forças de combate que impedirão a próxima guerra da América. ”


A Força Aérea e o Departamento de Defesa continuam os esforços para garantir a segurança do pessoal e de suas famílias, além de continuarem as operações em um esforço para manter a segurança de nossa nação contra todos os adversários atuais e futuros. 

Fonte: U.s Airforce

DEIXE UMA RESPOSTA