P-8 Poseidon e P-3 Orion: Foto: US Navy.

O esquadrão de patrulha da Marinha dos EUA VP-40, “Fighting Marlins”, concluiu a transição das aeronaves P-3C Orion para o novo avião-patrulha da Us Navy, o P-8A Poseidon.

“Embora nossa aeronave tenha mudado, nossa visão permaneceu a mesma”, disse Sarah Moore, da Administração de Manutenção de Aviação de 2ª classe. “Como todo marinheiro aprende diferentes aspectos do trabalho, eles apóiam nossa família Marlin. Atingir nossos objetivos compartilhados através do trabalho em equipe resultou diretamente em uma transição bem-sucedida do P-3C para o P-8A”.

P-3C Orion da Us Navy- Foto Via Web

A transição começou no ano passado. A importância do esquadrão VP-40 com os P-3C Orions vem desde a operação dos Orions, em 1968. 

O marco da conclusão da troca de aeronaves do esquadrão, foi a entrega de um P-3 Orion de matrícula 162776, ao Museu da Aviação Naval em Pensacola, na Flórida.

O trabalho de treinamento dos pilotos do VP-40 aconteceu com o apoio com esquadrão VP-30, que fica na base naval de Jacksonville, Flórida. Este esquadrão já tem experiências com o novo P-8 Poseidon.

“O P-8 opera de maneira muito diferente do P-3, mas os fundamentos de ser um piloto permanecem os mesmos”, disse o tenente Alan Thornhill, piloto do VP-40. “A aeronave tem muito mais tecnologia [que o P-3C] e pode fornecer aos pilotos uma imensa quantidade de informações. Saber quais informações são importantes e relevantes a qualquer momento ainda requer prática e treinamento. A automação faz o avião voar com mais segurança, mas é limitada pela compreensão e capacidade da pessoa que gerencia a automação de tomar decisões seguras e oportunas. Ainda nos concentramos fortemente no mantra de “aviar, navegar, comunicar” para nos manter presos nos detalhes importantes de qualquer fase do voo em que estamos.

P-8A Poseidon Foto: Us Navy

Com a transição concluída, o VP-40 irá realizar de maneira mais rápida e eficaz missões anti-submarinas,  guerra anti-superfície, inteligência, vigilância e reconhecimento e pesquisa e busca e resgate. O esquadrão VP-40 se localiza na Estação Aérea Naval (NAS) Whidbey Island.

Fonte de apoio: Def Post/ Adaptações: Aerflap

DEIXE UMA RESPOSTA