Advertisement

Esquadrilha da Fumaça inicia ano com treinamento de readaptação

As primeiras atividades operacionais da Esquadrilha da Fumaça em 2017 já estão acontecendo com os voos de readaptação dos pilotos, em que cada aviador faz uma média de sete voos. A readaptação é composta por exercícios básicos na aeronave, voos por instrumentos, seguidos de manobras feitas paulatinamente, culminando com o treinamento completo de demonstração com sete aviões. Essa etapa deve ser concluída na primeira quinzena de fevereiro.

Ainda em janeiro, o piloto recém-admitido ao Esquadrão, Capitão Aviador Pedro Augusto Esteves, novo #5 (Ala Esquerda Externa), realizou seu primeiro voo com a Esquadrilha da Fumaça. Ele também participa de algumas fases da readaptação e, após realizará o curso de Piloto Operacional de Demonstração Aérea.

 

A agenda de demonstrações de 2017 ainda está em definição, mas o público pode saber mais sobre o trabalho da Esquadrilha no site e também por meio de programas que tiveram a unidade aérea como tema.

Gravadas no final de 2016, três produções feitas com a Esquadrilha da Fumaça foram exibidas durante o período de férias do esquadrão. Com o tema “presença feminina na manutenção de aeronaves”, a TV Aparecida produziu reportagem em que apresentou as quatro mulheres que fazem parte do grupo atual da Fumaça, formado por 71 integrantes.

Durante esse período de treinamento a Esquadrilha da Fumaça está publicando alguns vídeos em suas redes sociais, você pode conferir um deles abaixo:

 

 

Via – Força Aérea Brasileira

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.