Esquadrilha da Fumaça EDA Embraer
Aeronaves A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça. Foto: Sargento Batista/FAB.

A Esquadrilha da Fumaça (EDA) retomará nesta próxima sexta-feira (06) as suas apresentações pelo Brasil, visitando neste final de semana cidades em cada estado do sul do país.

As próximas demonstrações serão em Santa Rosa – RS, no dia 06/05, às 15h, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, no dia seguinte (07), os sete aviões estarão em Balneário Camboriú – SC, na Praia Central, às 15h30 e, para encerrar esta sequência de demonstrações, os paranaenses de Ponta Grossa poderão assisti-los no dia 08, às 16h, no Jóquei Clube Ponta Grossa.

EDA/Divulgação.

“Estamos realizando uma verificação criteriosa em todos os nossos aviões para manter o elevado padrão de segurança da nossa demonstração aérea. Pensando nisso e na previsão da meteorologia na região Sul, estamos realocando as datas em nossa agenda de demonstrações”, afirma o Tenente-Coronel Daniel Garcia Pereira, Comandante da Esquadrilha da Fumaça. 

Em Santa Rosa, a apresentação será durante a Fenasoja 2022, evento voltado para o setor do agronegócio. Em Balneário Camboriú será um evento cívico na cidade e, em Ponta Grossa, será comemorado o Dia do Trabalhador.

A agenda da Esquadrilha da Fumaça é divulgada mensalmente ou a cada dois meses, sendo necessária a solicitação formal com a antecedência mínima de quatro meses ao CECOMSAER. Todos os custos de material, logística e pessoal são cobertos pelo Comando da Aeronáutica. Para mais detalhes sobre como realizar o convite, acesse www.fab.mil.br/eda.

Acompanhe a rotina da Fumaça nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Flickr.

 

Via: EDA