A Esquadrilha da Fumaça fará sua primeira demonstração aérea na cidade de Regente Feijó (SP), em uma das maiores feiras de aviação desportiva do Brasil: a Aviashow. A demonstração, que tem entrada gratuita, será no próximo domingo, dia 21, às 16h, no Aeropark Clube de Voo Desportivo, localizado na Rodovia Raposo Tavares, km 555, Margem Leste

O coordenador geral do Aviashow, Renato da Silva, explica que o convite para que a Fumaça pudesse se apresentar foi feito devido ao evento ser voltado para admiradores e praticantes de aviação. “A notícia de que a Esquadrilha faria uma exibição em nosso evento foi muito bem recebida por todos. Moradores de Regente Feijó e região, além de várias pessoas que já disseram que vem de muito longe, já estão preparados para prestigiar a demonstração no domingo”.

Renato explica que a Aviashow surgiu, em 2001, de um simples encontro de amigos que admiravam a aviação. “E o encontro foi crescendo tanto que, hoje, tornou-se uma das maiores feiras de aviação desportiva do país, que conta com a participação de proprietários de aeronaves, pilotos, entusiastas e empresas ligados à aviação. No evento do ano passado, tivemos a presença de 294 aeronaves, além da participação de pessoas de todos os estados brasileiros. Só não convidamos a Esquadrilha da Fumaça antes, porque ainda não tínhamos a infraestrutura necessária que comportasse uma demonstração do Esquadrão”. No evento de 2016, participaram 25 mil pessoas durante três dias de evento.

Via-FAB