Aeronaves A-29A/B Super Tucano do Esquadrão sobrevoaram diversos pontos turísticos da capital do Paraná, como o famoso Jardim Botânico. Foto: EDA/FAB.

Na última semana, o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da FAB, popularmente conhecido por Esquadrilha da Fumaça, chamou atenção de quem estava em Curitiba (PR), ao sobrevoar pontos turísticos da capital paranaense. 

Em aproveitamento a sua participação no VIII Campeonato Nacional de Acrobacia Aérea, realizado no Aeroparque Aldeia da Serra (Palmeira/PR), a Esquadrilha sobrevoou pontos famosos de Curitiba, como o Museu Oscar Niemeyer, Jardim Botânico, Parque Tanguá e  Parque Barigui e outros, chamando a atenção de quem estava no local. As sete aeronaves A-29A/B Super Tucano decolaram do Aeroporto de Bacacheri, na capital, na última sexta-feira (20) e no sábado (21). 

As acrobacias do EDA foram realizadas apenas em Aldeia da Serra. Para evitar aglomerações em meio a pandemia de COVID-19, a Esquadrilha realiza rápidas passagens pelos locais, como foi realizado no aniversário da Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional, em maio, sem demonstrar as tradicionais manobras realizadas em apresentações no país. 

As aeronaves do EDA também chamaram a atenção de moradores da cidade de Itapetininga, no interior de São Paulo, quando retornavam para a Academia da Força Aérea, sede do esquadrão, em Pirassununga (SP). 

DEIXE UMA RESPOSTA