Estão à venda quatro aviões Airbus A380 que operaram na Air France

Airbus A380 Air France
Foto: Air France

Quatro aviões do modelo Airbus A380 estão anunciados publicamente na internet, após a decisão da empresa Dr. Peters de vender as aeronaves.

Estes aviões já operaram anteriormente na Air France, e foram retirados neste ano da frota após uma decisão da companhia de antecipar seu próprio plano de aposentar o A380 até 2022.

O anúncio dos aviões pode ser conferido Clicando Aqui, e está sendo realizado através do site MyAirTrade. Curiosamente não há imagens nos anúncios, e a empresa ainda está negociando um outro Airbus A380, sendo que este pertence à Hi Fly.

Foto – Porsche/Divulgação

Todos os aviões da Air France do modelo A380 são equipados com os motores GP7270, da Engine Alliance. Assim fica mais fácil localizar os mesmos na lista.

Apesar da chance de venda, a mesma está bastante baixa, visto que as companhias estão evitando aviões de grande porte, que realizam voos internacionais de longa distância. Um dos motivos é a queda na demanda para esse tipo de voo na pandemia, como o apontado pela própria IATA.

Além da Air France, outras empresas, como a Lufthansa optaram por aposentar os seus aviões Airbus A380, pela baixa demanda prevista pelo menos para os próximos anos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA