Polícia Federal
Foto: Gustavo Braga

O Comando de Aviação Operacional (CAOP) da Polícia Federal (PF), mais conhecido como Grifo, recebeu na noite do último  domingo (5/12) a primeira de duas aeronaves do E-Jet 175. A aeronave chegou em Brasília com a matrícula provisória 2-RLZB (futuro PS-CAV).

Curiosamente, os dois E-175 que estão programados para compor a frota da Polícia Federal faziam parte da Flybe, companhia regional britânica que fechou as portas no início de 2020, mas pretende voltar as suas operações com uma frota totalmente distinta, o que justifica a vinda dos E-jets para a PF.

Antes de chegar na Capital Federal, o 2-RLZB realizou duas paradas técnicas em Espargos (SID) e em Natal (NAT), respectivamente. 

Acompanhe abaixo o momento da chegada em Brasília: 

Acerca da vinda dos E-jets, o E-175 aumentará a capacidade da corporação para o transporte de tropas com a sua maior capacidade de transporte, visto que os ERJ-145 são amplamente empregados para as missões da Força Nacional. 

Contudo, o Embraer 175 possui a capacidade de transporte em torno de 80 a 90 passageiros, sendo quase o dobro dos Embraer ERJ-145 com capacidade de transporte em torno de 50 passageiros a depender da missão. Além disso, o E-175 também aumentará a capacidade para o transporte de cargas da corporação, aumentando o poder logístico da Polícia Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA