Advertisement

Estacionamento do Aeroporto Santos Dumont recebe melhorias

por Aeroflap

Na última semana de abril, foram entregues as obras de melhorias no estacionamento de veículos do Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont. Desde fevereiro deste ano, o local vinha passando por um processo de reforma e adequação de área, conforme previsto no contrato que a empresa Estapar, concessionária do estacionamento, tem com a Infraero.
 

O projeto de reforma contemplou, dentre outras medidas, a criação de 932 vagas para carros e mais 48 vagas para motos, totalizando 980 posições para estacionamento. Além disso, a iniciativa promoveu melhorias que abrangem a otimização de serviços que vão desde consertos estruturais até a promoção na qualidade do atendimento. As principais novidades do empreendimento são a automação das cancelas de entrada e saída, a instalação de totens de autoatendimento para pagamento e a criação de uma sala de administração.
Outra melhoria foi a instalação de coberturas do tipo sombreadores, que protegem os veículos da intensidade dos raios solares, da queda de folhagens e das chuvas. Além disso, o estacionamento teve todo o seu pavimento reformado e as rampas de acesso revitalizadas, obedecendo às diretrizes de acessibilidade da norma NBR 9.050.

“A importância desse projeto está em promover uma boa experiência ao passageiro, gerando mais conforto e comodidade, com entradas e saídas mais ágeis”, pontuou o gerente de Expansão de Infraestrutura da Infraero, Huelinton Wenceslau.

Os passageiros também sentiram os benefícios dessa reestruturação no dia a dia. O engenheiro mecânico Marcos Medeiros elogiou a amplitude do novo espaço e o aumento da quantidade de vagas, gerado com a nova organização. Já a empresária Íris Duran, que usa o estacionamento do aeroporto há muitos anos, gostou bastante do resultado. “Adorei as vagas cobertas e a saída de pedestres também ficou bem melhor. Aprovei também a criação da sala para pagamentos, que trouxe mais comodidade e rapidez, acabando com as antigas filas que se criavam nas cabines”, concluiu Íris.

Autor: Aeroflap

Categorias: Aeroportos, Notícias

Tags: Infraero, Santos Dumont, SDU

Sair da versão mobile