Advertisement

Estados Unidos avisam sobre risco de sobrevoo do espaço aéreo do Paquistão

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) alertou as companhias aéreas dos Estados Unidos em relação a sobrevoar o espaço aéreo do Paquistão.

O órgão governamental recomendou cautela devido à atividade extremista e militante dentro do país, algo que pode ser perigoso até mesmo para os voos comerciais, visto o acidente com o voo MH17, em 2014.

Em um aviso aos aviadores (NOTAM), a FAA afirma que há um risco contínuo para a aviação civil dos EUA de ataques contra aeroportos e aeronaves. Além disso, esse risco aumenta para aviões operando em altitudes mais baixas. Portanto, as fases de pouso e decolagem são mais vulneráveis.

“A presença contínua de elementos extremistas/militantes que operam no Paquistão representa um risco contínuo para a aviação civil dos EUA devido à armas de fogo, ataques complexos contra aeroportos e armas de combate antiaéreo, qualquer um dos quais poderia ocorrer com pouco ou nenhum aviso”, diz o aviso da FAA.

Esta não é a primeira vez no ano passado que há problemas relacionados ao espaço aéreo do Paquistão. Em 2019, por cinco meses uma restrição ficou ativa na região, principalmente devido às tensões crescentes entre o Paquistão e a Índia.

Isso teve um impacto considerável nas operações, várias companhias não podiam mais realizar uma rota ideal, e o bloqueio chegou a impedir a realização de voos, principalmente para a Índia.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: ataque, EUA, FAA, Guerra, Paquistão