Estatal russa Irkut finaliza a pintura do 4º protótipo do MC-21

A estatal russa Irkut finalizou a pintura do quarto protótipo que fará voos de testes do modelo MC-21-300, de acordo com fotos divulgadas recentemente pela empresa.

A aeronave de numeração 73056 é o último protótipo a ser equipado com os motores Pratt & Whitney PW1400G, mas o primeiro com um interior completo.

Como podemos ver nas imagens abaixo, o MC-21 em sua configuração padrão é configurado com 211 assentos no padrão 3-3 por fileira. A Irkut, no entanto, optou por uma configuração com 172 assentos em Classe Econômica, devido a uma estação a bordo para engenheiros.

“Essa configuração de densidade máxima foi escolhida para realizar testes de certificação da cabine de passageiros, incluindo testes de saída de emergência”, disse a Irkut.

A Irkut disse que as estações de trabalho e outros equipamentos serão removidos e será montado um layout completo dos assentos, antes que esses testes sejam realizados.

A aeronave foi transferida hoje (25) para o campo de testes Moscou Ramenskoye, onde o MC-21 será integrado à frota de testes da Irkut, com foco em utilizar mais um protótipo para acumular mais horas de voo, e agilizar o processo de certificação.

Mais de 300 voos de testes foram realizados com os quatro protótipos, sendo que o órgão regulador de aviação da Rússia exige cerca de 650 voos de testes, e cerca de 1500 horas no ar para garantir a certificação da aeronave.


O MC-21 acumula cerca de 175 encomendas firmes, a maior parte por companhias aéreas da Rússia, ou parceiros do país.

 

DEIXE UMA RESPOSTA