Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Um Boeing 737-500 da Sideral Linhas Aéreas, de matrícula PR-SDH, foi recentemente alugado pela empresa Latitudes, com a finalidade de fazer uma turnê de luxo na Amazônia.

A excursão que tem custo de US$ 13900 deve partir de São Paulo neste final de ano, levando turistas para conhecer o bioma amazônico, além do Rio Negro. Por este motivo o nome da viagem na Latitudes é “Private Jet Expedition Rio Negro”.

A Sideral será responsável por realizar um voo entre São Paulo e Manaus, na outra ponta, na Capital do Amazonas, deve partir aviões Caravan C208, levando turistas para um pouso na água em Novo Airão, no Parque Nacional do Rio Negro. Por este motivo o Caravan é anfíbio, para realizar essa missão.

O alto custo, além de todo o esquema da excursão no Rio Negro, é também pela configuração VIP do avião da Sideral. Este pequeno Boeing 737-500 tem somente 52 assentos no interior, todos em classe executiva e com capacidade de reclinar até 150º.

Este avião já era conhecido na Sideral por transportar equipes de times de futebol, durante jogos no Brasil e na América do Sul. Na foto abaixo, por exemplo, podemos ver o avião com a identificação do Cruzeiro, em 2019.

Boeing 737-500 da Sideral, equipado com Winglets.

O avião foi fotografado neste final de semana em Curitiba (foto em destaque), pelo nosso editor Gabriel Melo, já identificado com a logotipo da empresa que arrendou a aeronave temporariamente.

Apesar disso, os voos serão realizados com uma equipe da Sideral Linhas Aéreas, incluindo tripulação e equipe de solo.

A excursão deverá passar pelos seguintes parques e reservas:

– Parque Nacional de Anavilhanas
– Parque Nacional do Jaú
– Reservas Extrativistas Rio Unini e Rio Branco-Jauaperi

Você pode conferir mais Clicando Aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA